O Pálido Olho Azul é um filme de suspense americano que estreou na última semana de 2022, nos cinemas estadunidenses, chegando ao catálogo da Netflix em 6 dejaneiro de 2023, escrito e dirigido por Scott Cooper, adaptado do romance de 2003 de mesmo nome de Louis Bayard.
O longa trata-se de um detetive aposentado que recruta um cadete chamado Edgar Allan Poe para ajudar a investigar um terrível assassinato na Academia militar dos EUA.
Bayard, por outro lado, afirma que sim, se inspirou em um momento da vida de Poe, entretanto mudando os fatos, tornando a obra uma incrível ficção final.
O filme conta com aproximadamente 2h30 de duração em um cenário que é, por coincidência, o ambiente favorito dos contos de Poe. Porém não imagine você que este se trata de mais uma aventura alá Sherlock Holmes e Watson. August Landor é uma figura reclusa com um passado não muito agradável que tenta deixar para trás sua atividade de investigador, porém os detalhes do crime o intrigam a ponto de chamar o jovem cadete que é tão melancólico e estranho quanto ele mesmo.
O Pálido Olho Azul é uma das boas apostas de grande estreia do ano para a Netflix, já que reúne uma ótima produção, referências de um best-seller estrondoso e elenco que sabe chamar a sua atenção na telinha. Realmente tudo que desejamos em um bom thriller.
Fonte: O Barquinho Cultural