Uma nova ação da Operação Lei Seca, da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), autuou 11 motoristas na madrugada deste sábado (7) em Natal. A ação de bloqueio foi montada na Redinha, zona Norte de Natal.
Dos onze autuados, quatro foram presos em flagrante após realizarem teste do bafômetro e apontarem valores superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Outro homem também foi preso em flagrante, mesmo se recusando a realizar o teste. A Polícia afirma que o condutor tinha sinais evidentes de alteração na capacidade psicomotora e acabou tendo a voz de prisão decretada.
Os cinco foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Plantão da Zona Norte para a instauração dos procedimentos cabíveis. Eles foram presos de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança.
Os outros seis motoristas que foram autuados responderão sanções administrativas, como o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.
A operação realizou, ainda, a apreensão de uma arma de fogo que não estava regularizada. O material foi encontrado dentro de um veículo e se tratava de uma pistola 9 mm, com treze munições. É a terceira arma apreendida em condições semelhantes em menos de uma semana em ações da Operação Lei Seca.
Imagem: CPRE
Fonte: G1 RN