Edson Arantes Do Nascimento, conhecido mundialmente como o rei do futebol, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, no Hospital Esraelista Albert Einstein, em decorrência de um câncer de cólon. Conhecido no mundo inteiro como o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé já participou de diversos produtos dentro do entretenimento pop.
A ficha do ex-atleta é bastante extensa, e inclui até um cessar-fogo durante uma guerra civil que aconteceu na Nigéria na cidade de Benin em 1969, onde clube brasileiro do Santos foi fazer um jogo amistoso. Pelé coleciona diversas participações em filmes, desenhos e quadrinhos, o último trabalho dele no cinema foi no filme que conta o início da carreira de codinome, Pelé: O Nascimento de uma Lenda, lançado em 2007.
Em 2021, ele ganhou um documentário produzido pela Netflix, que conta sobre sua vida e carreira, além de comentar algumas curiosidades sobre os bastidores do futebol e compartilhar alguns momentos de quando participou da vitória da seleção brasileira em três copas do mundo.
Ele ainda se aventurou no mundo da música lançado em 2016 uma canção de nome Esperança, disponível no Youtube com videoclipe, a letra fala sobre um novo horizonte que surge no futuro quando estamos dispostos a seguir em frente, fala também sobre união e força, em um dos trechos ele cita a seguinte frase “E é um novo tempo que a gente avista, é o povo brasileiro nesta conquista, que essa brava gente nunca desista”, canta o rei.
E não somente isso, no mangá de Blue Lock, no primeiro capítulo da obra, há uma homenagem a Pelé como maior jogador da história de todos os tempos, o classificando como um dos maiores do planeta quando o assunto é futebol, na adaptação para anime a homenagem continuou, e foi ainda melhor de ver o quanto o atleta brasileiro é respeitado em todas as mídias possíveis.
Fonte: O Barquinho Cultural