Oppenheimer – Uma produção intensa e desafiadora sobre o “pai da bomba atômica”

O Projeto Manhattan nasceu com a premissa em cessar a possível bomba atômica desenvolvida pelo exército nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial no final da década de 1930, liderada pelo físico teoríco J. Robert Oppenheimer, e um dos creditado ao projeto como o “pai da bomba atômica”.

Essa história não rendeu boas lembranças para a humanidade, já que desde seu teste em julho de 1945, no Novo México, previa-se que uma temível destruição arrecadaria para o Planeta, como sucedeu no final na Segunda Guerra Mundial, com os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki, matando entre 90 mil e 166 mil pessoas e 60 mil e 80 mil seres humanos, respectavimente, tornando uma das maiores catástrofes feitas pelo homem.

Mas, não é sobre o Projeto Manhattan que vamos desenvolver aqui, e sim do novo longa-metragem, baseado na biografia de Oppenheimer escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, escrito e dirigido por Christopher Nolan, que chega aos cinemas em 2023, e deve trazer muita intensidade a este drama eminente de um dos maiores projetos criados pelo homem.

O filme conta com um elenco de estrelas ímpares do cinema atual, estrelado por Cillian Murphy, com o personagem principal, a trama ainda traz Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.

A produção foi toda filmada para IMAX 65mm e 65mm, em grande formato combinados, incluindo, pela primeira vez, seções de cinematografia analógica em preto e branco e IMAX, produzido pela Atlas Entertainment e distribuído pela Universal Pictures.

Oppenheimer chega aos cinemas mundiais em julho de 2023.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile