Mercado bilionário de marketing digital continuará crescendo em 2023

Os empreendimentos de diferentes portes e segmentos estão focados em estratégias para atrair e fidelizar clientes. No último ano, o crescimento no investimento em mídia foi de 38,8%, totalizando R$19,7 bilhões, conforme relatório da Cenp-Meios, realizado pelo Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário. Com base nesses dados, a perspectiva sobre a maneira como as empresas se comunicam e vendem seus produtos e serviços é de que continue passando por mudanças e transformações.

De olho neste cenário, Vinicius Lucio, CEO da agência de marketing em inbound e performance Black Beans, acredita que o marketing digital é essencial para o sucesso das empresas. “A capacidade de mensurar dados é um dos principais motivos para o marketing digital seguir em constante crescimento, principalmente nos últimos anos”, explicou Vinicius. “Tudo pode ser medido e analisado por meio de métricas, sendo possível direcionar os investimentos da melhor maneira, diferente do que acontece em outros tipos de mídia”, completou.

Em torno deste mercado bilionário, o Grupo WPP, empresa britânica de publicidade e relações públicas, prevê que os investimentos de publicidade nos marketplaces brasileiros vão crescer 550% em 2023, atingindo receita de R$2,6 bilhões.

Para Vinicius, produzir conteúdo e criar um relacionamento com os clientes através dos canais digitais é de grande importância, mas outros fatores também devem ser considerados. “Para obter um alcance de curto prazo, é preciso entender que muitas das ferramentas exigem investimento de mídia. É fundamental que seja criado um funil para trabalhar os leads de acordo com seu momento de compra e de uma jornada a médio prazo, visando ter mais previsibilidade”, finalizou o CEO.

Agência prospecta faturamento ainda maior para 2023

A exemplo do sucesso do setor, a Black Beans, prevê alcançar o faturamento de R$3,1 milhões, até o final deste ano; e já possui projeção de aumento no faturamento na casa dos R$5 milhões para 2023.

“Este ano conquistamos cinco grandes clientes, um deles do grupo Panasonic, que, inclusive, chegaram até nós através do marketing digital e viram nesse mercado uma oportunidade de crescimento e contam com a nossa agência para ascenderem ainda mais”, comentou Vinicius Lucio. “A nossa participação no RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina, foi importante para termos aceitação no nosso posicionamento em tecnologia. Conseguimos levantar muitas oportunidades que acredito que irão gerar negócios no futuro. Temos uma grande expectativa nesse mercado em 2023”, completou o CEO.

Imagem: Shutterstock

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile