A festa em comemoração aos 64 anos de emancipação política de Parnamirim teve início sexta-feira (16). Em um primeiro momento foi realizado o casamento comunitário para 100 casais. Em seguida teve os shows que agitaram a noite. Pegada do Coite e Michele Andrade que levaram o público a cantar grandes sucessos das músicas nordestinas e sertanejas.
Na manhã de sábado (17), aconteceu a II Corrida Histórica de Parnamirim e 1.600 atletas percorreram diversos pontos históricos da Base Área de Natal, onde nasceu a Cidade Trampolim da Vitória.
Para o professor e educador físico Júnior Regis, organizador da corrida “a primeira corrida quando aconteceu tinha apenas 400 atletas. Nesta segunda triplicamos o número da primeira, sendo um recorde e mais de 60% dos inscritos são de Parnamirim. Tudo isso se deu de forma positiva devido às parcerias com a BANT, Prefeitura de Parnamirim e Câmara dos Vereadores”, disse.
Os espaços percorridos dentro da Base Aérea foram de 5K e 10 K, passando pelo antigo Banco do Brasil, pelo comando e pela lagoa e terminando no Centro Cultural Trampolim da Vitória.
Pela tarde aconteceu a vacinação e testes para Covd 19, as salas de vacinação foram montadas ao lado do Teatro Paulo Barbosa da Silva, no Parque Aluízio Alves.
E à noite o público contou com o espetáculo Parnamirim Field Asas da História que teve início às 19h. Logo em seguida foi realizado o show de Dorgival Dantas para animar mais uma vez o largo da Cohabinal, onde está o corredor Natalino.
Hoje (18) tem o Natal das Crianças no Parque Aristófanes Fernandes e a festa começa às 13h. Parabéns Parnamirim pelos seus 64 anos de emancipação.
Imagens: Ney Douglas e Marciano Costa
Fonte: ASCOM/Prnamirim