The Crown – Veemente e eloquente, a quinta temporada implica as situações peculiares aos tempos atuais

Publicidade

A quinta temporada de The Crown traz surpresas e relevância significativas, que se aproximam mais da realidade atual. Envolto de dramas, revelações e indiferenças, a série adentra por escândalos inerentes que abalaram a Coroa Britânica e movimentaram o mundo.

O seriado da Netflix avança para a década de 1990, e mostra alguns acontecimentos complexos e intensos em torno da realeza, entre os divórcios dos filhos da Rainha Elizabeth II, principalmente com o sucessor do trono o primogênito, Príncipe Charles, além de grampos telefônicos, complexidades envolvendo a Princesa de Gales – Lady Di, e ainda, a relação nada secreta do relacionamento de Charles e Camilla, entre outras situações perturbadores e indignas.

Essa é uma temporada marcada por dramas eloquentes de uma monarquia repleta de problemas, mas que sempre visa manter o decoro e o rigor aos indícios impostos à Coroa, representados com plena veemência e emoção, carregando detalhes e retratos significativos na história da realeza britânica.

A série ronda em torno de um desgaste relativo na monarquia, entre imposições e revelações, a trama mostra acontecimentos comportamentais que assolaram imensamente a realeza entre distintas e variadas escalas envolvidas, seja a relação entre Charles e a Rainha Elizabeth II, ou de Lady Di e a Coroa Britânica.

O novo capítulo de The Crown, traz ao público uma obra de ficção precisa com característica intensa e relevante ao mundo real, interpretado magistralmente por um casting memorável, com nomes como Imelda Staunton, Jonathan Pryce, Lesley Manville, Jonny Lee Miller, Dominic West e Elizabeth Debicki, que reviveram momentos e situações passadas envolto de uma adaptação crítica e loquaz permeada e discussões, segredos e incertezas implicadas às figuras mais ímpar da Coroa real britânica.

A quinta temporada está disponível no catálogo de streaming da Netflix, assim como as anteriores, enquanto a sexta segue em produção e devem seguir aos eventos sucedidos dos ocorridos no capítulo anterior até o início dos anos 2000. Porém, os produtores resolveram adiar a produção devido aos acontecimentos recentes, como morte da Rainha em setembro de 2022, por isso, a produção ainda não há previsão de estreia para a sexta temporada.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile