“Os mais procurados do mundo” – Uma produção intensa e peculiar sobre os maiores Criminosos do planeta

Publicidade

Na atualidade nos deparamos com um fascínio gigantescos nos grandes criminosos, sejam eles naficção ou na realidade. Porém, quando falamos criminosos, não estamos falando de simples assassinos como por exemplo o Tate Langdon de da série American Horror Story, ou até mesmo ladroes como os famosos Bonnie e Clyde, estamos falando de Serial Killers ou seja pessoas fizeram crimes horrendo e que fizeram história de algum jeito.

Mas, nem sempre o maior criminoso é Serial Killerque está por trás de grandes acontecimentos históricos tiveram origem em uma só pessoa, talvez você esteja em uma roda de samba e descobre que o cara do pandeiro é um procurado na Russa ou nos Estados Unidos?

Bom, vou ter revelar que já aconteceu algo assim e não acabou muito bem. Assim, como na série documental Os Mais Procurados Do Mundo, e conta com apenas seis envolventes episódios, mas que fazem o espectador adentrar na narrativa e nas figuras que já fizeram parte do Top 10 dos mais procurados do mundo.

Entre eles temos o inteligentíe chefe da mafia mexicana El Mayo, o famoso Semion Mogilevich, da máfia russa, e o querido italiano, Matteo Messina Denaro. Além da linda e temível terrorista Samantha Lewthwaite, conhecida como A Viúva Branca, e o financiador e incentivador de um dos maiores genocídios da história do mundo, o Félicien Kabuga.

Em uma produção que possui gatilhos com violência explícita, envolto de crimes horrendos e te tirar o fôlego, com genocídios, aniquilações de tribos e cenas explícitas de mortes e tragédias sanguinolentas sucedido em Ruanda na África de 1990 a 1994, que traz cenas de Hutus tacando Tutsis, até a morte.

Essa, sem dúvida é uma série surpreendente, mas nem é só por causa do enrendo, mas também pela maneira de como é contada, e da história das pessoas envolvidas na trama, com violência e caos em extremo. Ainda, há as ações de policiais relatando a história, assim como jornalistas e pessoas que estiveram frente a frente com a morte, demandando momentos de medo e muita coragem no desenvolver dos episódios.

Um fascinante olhar de ver os fatos e descobrir que a corrupção é algo enorme dentro de países grandes, e que por falta de informação e acessibilidade uma nação pode se virar contra ela mesma. Uma série bem completa, com informação sobre começo, meio e fim, sobre a carreira de personagem envolvido, em uma produção curta e precisa, desde os fatos até os detalhes mais recorrentes sob temas intensos e inquitantes.

A primeira temporada de Os Mais Procurados do Mundo encontra-se no streaming da Netflix.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile