Mobilizar a população, para que tenhamos um país mais generoso e solidário, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Esse é o objetivo principal do “Dia de Doar”, que será realizado em 29 de novembro. Nesse contexto, instituições filantrópicas, que sobrevivem de doações e gestos solidários da sociedade, abraçaram essa campanha mundial.
Durante o mês de novembro, a Casa Durval Paiva convida a sociedade para se mobilizar pelo #DiadeDoarRN, gerando uma grande corrente de generosidade.
O Dia de Doar é realizado em nome do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.
Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, ressalta a importância da iniciativa. “Todo dia é dia de doar. Uma vez por ano, acontece essa grande celebração da doação. Doar, literalmente, nos faz bem. O ato de doar contribui com a transformação da sociedade para melhor. A doação pode ser em dinheiro, tempo, talento, roupa, brinquedo, comida ou o que você quiser. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo”, comenta.
O Dia de Doar existe graças à união de cada pessoa que faz sua ação, seja doando ou estimulando a doação de indivíduos, empresas ou organizações.
Sobre o Dia de Doar
O #DiadeDoar é realizado pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, rede formada por pessoas e organizações que se articulam, voluntariamente, no propósito de enraizar a doação como parte de nossa cultura. Conhecida internacionalmente como #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, a mobilização acontece na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day), na sequência de datas comerciais já famosas, como BlackFriday e CyberMonday. No RN, a campanha já chega a sua 6ª edição. Mais informações em: https://www.diadedoar.org.br/
Imagem: Divulgação
Fonte: Assessoria de Comunicação/CDP