A Secretária de Saúde do município de Parnamirim, Luciana Guimarães, divulgou vídeo esclarecendo sobre o boato do fechamento do Suzete Cavalcanti.
A Secretária explica que o Suzete Cavalcante funciona como uma Unidade Básica de Saúde que foi aberta pra atender a população durante a pandemia de Covid-19 e que o serviço do pronto atendimento está cadastrado como Centro de Referência Covid e que, devido a baixa dos casos de Covid, não se justifica mais a manutenção do serviço, não tendo sequer mais nenhum repasse do Governo Federal desde o início do ano.
Segundo a Secretária, o que está sendo estudado é a “ampliação da UBS, como era antes, para todo o prédio, na modalidade de “Saúde na Hora”, que tem um horário de atendimento diferenciado, mais estendido e ficam mais serviços para manter uma assistência mais eficiente para nossa população”.
Portanto o que realmente está acontecendo com o Suzete Cavalcanti é a ampliação de seu serviço, tal qual era antes da pandemia, inclusive agregando ele ao programa “Saúde na Hora”, ampliando seu horário de atendimento para melhor atender a população de Parnamirim.
Imagem: Divulgação
Fonte: ASCOM/Parnamirim