Adão Negro volta de outra dimensão, retornando na velocidade da luz

Nesta semana chega aos cinemas de todo o mundo, Adão Negro (Black Adam), um filme baseado no personagem da DC Comics, produzido pela New Line Cinema, DC Films e distribuído pela Warner Bros Pictures, dirigido por Jaume Collet-Serra e escrito por Adam Sztykiel, Rory Haines e Sohrab Noshirvani. O filme é estrelado por Dwayne Johnson aka The Rock como Teth-Adam / Adão Negro ao lado de Aldis Hodge, Noah Centineo, Sarah Shahi, Marwan Kenzari, Quintessa Swindell, Bodhi Sabongui, Carmen D Hummel e Pierce Brosnan.

A trama é sobre o anti-herói do Shazam, mostra a origem do personagem mais diferente de toda Sociedade da Justiça, em que ele se provou ser um poderoso inimigo, se tornando uma versão maligna do Shazam.

O personagem criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, foi um dos primeiros detentores do poderoso Mago Shazam, ainda na época do Antigo Egito, quando ainda era Teth-Adam, filho do faraó Ramessés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro.

Mas Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo como castigo, exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão, na qual ele retorna à Terra 5000 anos depois, onde ele enfrentou a Sociedade da Justiça, no filme ele trava uma batalha com o Gavião Negro, mas ele é derrotado com muita astúcia do grupo, no qual foi posto sob a custódia de se tornar um herói na Sociedade, pois eles afirmavam de que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo Adam, mas como Thet-Adam era um herói.

Adão Negro não é apenas inimigo do Shazam, mas também de outros personagens da DC Comics, como Superman e Mulher-Maravilha, seus poderes são vastos, além de manipular a magia, algo que, diretamente, o Shazam não pode fazer. Mas são basicamente os mesmo do herói que são elas Shu (resistência, vigor); Hórus (velocidade, capacidade de voo); Amon (super-força); Zehuti (sabedoria); Aton (poder) e Mehen (coragem); Assim como o Shazam, Adão precisa pronunciar a palavra mágica “SHAZAM” para canalizar seus super-poderes.

Sua primeira aparição nos quadrinhos foi na revista The Shazam Family #1, publicada dos Estados Unidos em 1945, sendo classificado como 16º maior vilão da história das HQs, no livro Greatest Comic Book Villain of All Time.

O novo longa do universa da DC estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas, aonde Dwayne Johnson será libertado de sua tumba para lançar sua justiça cruel sob a Terra, no novo filme solo do anti-herói do Adão Negro.

https://www.youtube.com/watch?v=Ki2IO_DXay8

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile