Mortal Kombat Legends: Snow Blind consegue ser tão brutal quanto seus antecessores

Mortal Kombat é uma marca de sucesso nas diferentes formas de adaptação, o terceiro filme da franquia animada de codinome “Legends”, traz a essência dos videogames nas cenas de luta com direito aos fatalities e brutalities, contando uma nova história fora da linha canônica em relação ao tempo apresentado nos dois filmes anteriores da saga de Mortal Kombat.

O filme é produzido pela Netherrealm Studio, com direção de Rick Morales, Mortal Kombat Legends: Snow Blind, é o terceiro dessa nova légua e foca na história do personagem Kenshin, em uma era comandada pelo poderoso King Kano, que governa a região com mão de ferro.

A nova proposta trouxe uma linha temporal diferente das apresentadas até então, Snow Blind, não funciona de forma canônica como os outros dois filmes apresentados na franquia, ainda sim, é bastante fiel ao conteúdo original quando continua a apostar grande nas lutas com cenas de fatalities e brutalities.

O filme começa introduzindo o grande vilão King Kano, mostrando o quanto ele é forte a ponto de subjugar um dos personagem mais poderosos da franquia, o feiticeiro Shao Kahn.

Apesar de ninguém na região se atrever a atacar ou questionar as ordens do Rei Kano, em um vilarejo próximo um grupo de mercenários é subjugado pelo jovem Kenshi. Essa é a principal arena para continuar a trama, a partir do primeiro contato com o grupo de mercenários aliados do King Kano a história começa a ganhar contornos bem diferentes dos moldes usados anteriormente, isso porque aqui o principal elemento é a rapidez dos acontecimentos, nada de muita enrolação, a trama segue rápida sem perder o controle dos acontecimentos.

O vilão apesar de demonstrar ser um personagem fraco, consegue entregar uma boa dose de diversão quando o assunto é subjugar os mais frágeis. No fim, o novo capítulo da saga Legends, consegue entregar novamente uma excelente adaptação do conteúdo original, mantendo a fidelidade aos personagens e o universo dos games, contando histórias interessantes sobre personagens marcante.

E para comemorar o sucesso do longa e a aceitação da franquia, a Warner Bros. anunciou durante a New York Comic Con, o quarto filme animado da saga para lançamento em 2023, que vai se chamar Mortal Kombat Legends: Cage Match, fadado no personagem Johnny Cage, um dos principais da linha central de Mortal Kombat.

O sucesso rende cada dia mais capítulos desse universo de Mortal Kombat, vale lembrar que uma continuação em live action deve ganhar as telonas já no próximo ano. O filme Snow Blind está disponível no catálogo da HBO Max.

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile