A notícia oficial em fevereiro , Street Fighter 6 vem com novas informações com uma certa periodicidade cada vez mais anúncio e com a confirmação da nova entrada do planeta mais popular. No fim da última semana teve a oportunidade de experimentar o jogo pela vez para que o sexto capítulo de Street Fighter fosse renovado para os jogadores.
O teste beta fechado de Street Fighter 6 aconteceu de 7 a 10 de outubro no PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X, e você seguirá nossas instruções sobre o que experimentamos durante o período e nossas expectativas para este grandioso e período projeto para renovar o nome da franquia.
O Beta Fechado aconteceu entre os dias 7 e 10 de outubro de 2022. |
Mais social do que nunca
O Beta fechado disponibilizou acesso a apenas um dos três modos de jogo que estão disponíveis no jogo completo. A Central de Batalha (Battle Hub) a área social do jogo e o foco deste teste englobou uma interação entre os jogadores das três plataformas que ocorreram durante o fim de semana. Uma área, que é tematizada como um gigante fliperama, proporciona uma interação social e direta entre os membros da Capcom Fighters Network (CFN) de diferentes regiões do mundo.
Com a estética de um gigante fliperama, a Central de Batalha é o ponto de encontro entre os membros da CFN. |
O jogador precisa criar um avatar que sua representação no jogo e, principalmente, atuará como uma ferramenta para acessar as diversas atividades desta área do jogo. No local, a principal atividade é partidas com outros jogadores que também estão jogando no mesmo servidor.
Um ponto que me surpreendeu foi o nível de detalhes que pode ser ajustado na criação do seu boneco possível. A ferramenta foi um dos maiores destaques nas redes sociais com diversos memes sobre as criações únicas que os gerentes criam para interagir nos servidores. Maioria é bizarramente A divertida , enquanto outros são cabulosamente legendados .
São detalhes para deixar seu avatar com aparência e personalidade únicas. |
Para jogar com quem está no local, basta se sentar em uma das máquinas disponibilizadas e esperar que alguém se sente ao lado para jogar partidas ou apenas assistir como estão rolando, tal qual em um fliperama de verdade. O ambiente foi inspirado em outros tipos de lobby online como já vem sendo feito nos jogos da Arc System Works como Guilty Gear –Strive– e Dragon Ball FighterZ.
Enquanto ou esperava por uma partida ranqueada enquanto casual dando um rolê pelo recinto, também pude acessar as máquinas disponíveis no prédio para usar o modo de treinamento do jogo. Um personagem, ainda reservado, onde o jogador pode comprar seus ingressos do Drive, ainda para comprar os itens do cosméticos para personalizar.
O modo de treinamento traz ferramentas de ajuda para os jogadores mais dedicados a melhorar ainda mais sua jogabilidade. |
Há gabinetes com jogos clássicos da empresa que também estarão disponíveis por meio de um sistema de rotação. Durante o período de testes, Magic Sword e Super Street Fighter II Turbo estavam disponíveis. Há rumores de que Final Fight, que é uma das principais inspirações para a ambientação de SF6, será fixo, mas resta esperar para ver como vai ser. Foi legal gastar algumas fichas virtuais — e gratuitas — me divertindo com o legado da Capcom.
Curtindo umas partidas de Street Fighter, no Street Fighter. |
Este tipo de experiência deixou minha interação com outros jogadores mais fáceis, intuitivas e por que não dizer, divertida. Por meio do avatar é possível fazer gestos para trocar uma ideia com outros jogadores, além de um chat de texto para mandar aquele GG para um irmão com quem tirou umas partidas. As esperas online se tornaram menos monótonas e isso chamou atenção.
Veteranos, novos e novidades
Durante o Beta oito estavam disponíveis para jogar: os veteranos Ryu, Ken, Chun-li, Guile e Juri; Luke, o último lutador adicionado a Street Fighter V; e os novos Kimberly e Jamie. A preparação continua oferecendo seu formato clássico, com três intensidades de socos e chutes, golpes especiais que consomem uma ou mais barras de especial, a característica Critical Art, que traz uma apresentação mais elaborada e consome todos os níveis da barra de especial.
Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Juri, Luke, Jamie e Kimberly foram os lutadores disponíveis para jogar durante o período de testes. |
No lugar das habilidades e habilidades únicas fornecidas pelo V-System de SFV, Street Fighter 6 traz como novo núcleo de sua jogabilidade o Drive Gauge, uma nova barra que fornece uma execução dos ataques especiais aprimorados — os ataques EX — e duas técnicas únicas para todos os lutadores: o Drive Impact e o Drive Parry.
O Drive Impact (DI) é um ataque carregado que lembra muito o Focus Attack em Street Fighter IV. Ao poderoso um botão dedicado para a ação, os botões de soco e o chute forte simultaneamente, o lutador desferido que pode atordoar o inimigo, ser totalmente defendido para novos ataques o caso acerte em cheio opositor
Durante a execução do movimento o dano recebido durante a armadura, e se receber a animação do golpe, dano residual é adicionado à barra de vida, e pode ser restaurada caso ele não sofra dano por alguns segundos. Caso o defensor possa romper com a armadura, o atacante ficará exposto e sofrerá um contra-ataque furioso do adversário.
O uso certeiro do Drive Impact pode ser crucial para virar a partida a seu favor. |
O Drive Parry (DP) é uma mecânica bem semelhante à usada em Street Fighter, em que o lutador assume uma postura defensiva capaz de defender golpes e ainda restabelecer a barra de processo Drive. Dominar esta técnica é essencial para pegar o inimigo desprevenido e manter sua barra de Drive sempre abastecida. Durante o DP executar um comando de dois toques, Drive executa um movimento de dois toques, que o lutador chama um movimento de dois toques, que o lutador o nome de um movimento de dois toques para o chamado Rush já diz, permite que o nome de combate avance para manter uma postura mais rápida ao chamado e criar combos espetaculares de direção.
Quase um Daigo, só que não… |
Saber gerenciar o uso da barra de Drive é um ponto que se tornará crucial na jogabilidade em Street Fighter 6. lutadores. Ataques de ataques, especiais, ataques básicos e, principalmente, de ataques básicos, consomem barras da Drive Gauge, e podem ser usados para serem totalmente exaustivos de danos básicos, mas não podem ser usados como mais técnicas de movimentação de danos básicos. um demorado tempo de cooldown passe ea barra possa ser usada novamente.
Qualidade e Qualidade
Uma outra novidade diz respeito aos controles e promete ser uma importante porta de acesso para jogadores menos experiente e aos novostos em jogos de luta. O jogador pode escolher entre duas predefinições: clássico e moderno. O nome, como o nome já implica, é um método já conhecido como Street Fighter há muitos anos. O moderno já exige menos habilidade do jogador na hora de executar comandos, como o do Hadoken, para algo como pressão apenas o direcional para frente e o botão de especial para executar a mesma técnica.
O gameplay ficou ágil, e o novo sistema de Drive dá mais liberdade para os jogadores criarem estratégias de combate. |
Visualmente é onde temos outro grande destaque do jogo, com um visual menos cartunesco dos personagens para a versão mais realista já feita pela própria Capcom para os World Warriors. Os cenários também estão cheios de detalhes. Tudo graças à versatilidade e qualidade do RE Engine, motor gráfico proprietário da Capcom, também usado nos atuais jogos da série Resident Evil, como os remakes de RE2 e RE3, e nas coletâneas Capcom Arcade Stadium e Capcom Arcade 2nd Stadium.
Somando à experiência, a trilha sonora casa muito bem com a vibe mais urbana que a Capcom está dando ao jogo, com composições que flertam muito com o hip-hop e o pop. Assim como todos os jogos anteriores, há temas tanto para os personagens quanto para as localidades, muito bem animados e que, trazem mais adrenalina para os combates.
A direção de arte traz uma vibe mais urbana e contemporânea. |
Por sistema de narração e comentários da partida traz a adrenalina a falar em um torneio oficial. Foi bem jogar algumas partidas com essa opção pouco disponível, mas depois de uma tentativa legal de me executar um pouco. Por isso decididamente para que eu possa ficar mais focado durante as diversas batalhas online que viajam com outros jogadores.
O ponto de atenção da Capcom com o Beta foi a performance dos servidores hora de realizar o matchmaking principalmente com o cross-play na atenção e com uma nova plataforma fazendo parte da comunidade: o Xbox Series X. Nosso teste foi feito PS5 , e intentivos problemas para encontrar partidas. Também tenho elogios quanto ao estado da conexão. Graças ao código de rede rollback, a qualidade da jogatina online em Street Fighter 6 será ou os fãs da série finalmente desejaram desde o último ano de atualizações no antecessor.
Encontrar chegadas, tanto casuais quanto ranqueadas, foi uma das coisas mais fáceis de se fazer durante o beta |
Ao encontrar uma partida, diferente do antecessor, em pouco menos de um minuto já estamos na tela de versus que antecede a batalha. Ter várias partidas de modo fácil e ágil foi algo que me animou muito, o que rendeu muitos combates e experimentação de todos os personagens disponíveis. Ter prazer em jogar Street Fighter novamente me deixou animado com o que o SF6 terá para oferecer quando lançado.
A expectativa já excede a realidade
O teste de Street Fighter 6 Fighter 6 idênticos não são específicos, mas específicos, em particular, específicos para o nome de Street Fighter sem qualidade, particulares, específicos para o nome são idênticos a uma qualidade específica do jogo, específicos para o nome. em jogos de luta. Estou planejando o jogo para saber que outras novidades com o finalmente e, principalmente, quando será lançado.
As expectativas subiram bastante após a ótima experiência durante o Beta fechado. |
Street Fighter 6 tem previsão de lançamento para 2023 no PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Xbox Series X.
Análise de Alexandre Galvão
Fonte: GameBlast