Em ofício encaminhado ao ministro da Justiça, Anderson Torres, o deputado federal reeleito General Girão solicitou o apoio da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública para atuar no Rio Grande do Norte. Juntamente com as forças ostensivas das Polícias Civil e Militar, a ação integrada visa, de acordo com o parlamentar, combater o crime organizado e reestabelecer a tranquilidade e segurança da população.
“Cumprindo o meu papel de representante do RN, não posso ficar atônito diante do avanço das facções criminosas em nosso Estado. Já fui Secretário de Segurança e sei dos desafios que estamos enfrentando. Por isso, solicitei o apoio federal para auxiliar as nossas forças de segurança pública no combate efetivo ao crime. Queremos a paz social e a segurança de todos os potiguares de bem”, afirmou o General Girão
Segundo o General Girão, “as polícias do Rio Grande do Norte (militar e Civil) não têm efetivos e tampouco estrutura para realizar ações maiores ações preventivas e de resposta rápida a fim de combater este tipo de violência”.
“Vislumbra-se, de imediato, a necessidade de operações integradas de inteligência que permitam identificar as quadrilhas, seus dirigentes, modos de atuação e ações ostensivas a fim de combater essa onde criminosa que aumentaram consideravelmente no último mês”, acrescentou Girão.
Ainda segundo fala do deputado: “considero a situação grave ao ponto de ensejar a atuação federal, apoiando as ações locais, articulando a integração entre Unidades de Federação e empregando organismos federais, em especial à ordem que advém das Organizações Criminosas que hoje atuam em todo o território nacional”.