Professora da UFRN é indicada para o Conselho Nacional de Educação

A professora Lindijane Almeida, diretora do Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IPP/UFRN), foi indicada para integrar o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão do Ministério da Educação (MEC) que atua na formulação e avaliação da Política Nacional de Educação. A indicação foi divulgada pelo Diário Oficial da União no dia 23 de setembro pela Portaria Nº 695.

O CNE tem como principais atribuições formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira. O Conselho também trabalha para buscar mecanismos e alternativas que assegurem a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.

Com a designação, Lindijane planeja fortalecer o CNE ainda mais. “Fiquei feliz com a indicação do meu nome por instituições do campo de Públicas. De uma certa forma, representa confiança e apoio a um trabalho que estou desenvolvendo em prol da administração e gestão pública no Brasil”, ressalta.

Segundo ela, “a UFRN pode ter certeza de que um dos resultados dessa participação será contribuir com a comunidade acadêmica para a consolidação dos atuais cursos e surgimento de novos cursos e ações”.

Imagem: Divulgação

Fonte: Ascom/UFRN

Sair da versão mobile