Samurai X: Um dos animes mais aclamados deve voltar em 2023

Samurai X ganhou um trailer inédito para promover o remake inspirado no mangá de nome Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan, em japonês. A nova produção tem envolvimento do estúdio Liden Films, a estreia deve acontecer no próximo ano sem uma data específica de lançamento por enquanto.

O mangá foi escrito e ilustrado por Nobori Watsuki, a história teve 28 volumes publicados entre os períodos de 1994 a 1999, pela Weekly Shonen Jump. A primeira adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Gallop, com direção de Nobuhiro Watsuki, exibidos no período de 1996 a 1998, com cerca de 95 episódios, a obra teve outra adaptação animada em filme lançado em 1997.

Em 2012 a Warner Bros produziu um live-action baseado na obra de Nobori Watsuki, no Brasil o filme ficou conhecido como Samurai X: O Filme, e foi lançado direto para Bluray e DVD, outra continuação foi lançada em 2014. A Netflix produziu em parceria com a sede do Japão, outros dois filmes sobre o universo e dividiu o último em duas partes.

O trailer remake do anime foi lançado durante o evento no Japão chamado de Aniplex Online Fest, e mostra o personagem central da trama, Kenshin Himura, vivendo uma nova vida, carregando uma espada com o fio ao contrário, como forma de encontrar a redenção pelos crimes cometidos no passado, ao final do vídeo de apresentação, é mostrado o personagem sendo confrontando.

A história original não segue uma linha tão distante da nova, já que, durante o período Meiji, o ex assassino Kenshin Himura, anda pelo Japão em busca de redenção por matar no passado usando a espada que carrega consigo. Para isso, ele busca uma vida leve ao lado de bons amigos que encontrou ao longo da jornada, no entanto, algumas questões em aberto do passado voltam para o atormentar.

A nova proposta é trazer os fãs da obra de volta ao universo e conseguir emplacar novos adeptos e admiradores, por enquanto não há maiores informações a respeito de uma data específica, somente o trailer foi divulgado e o ano do lançamento que é 2023.

https://www.youtube.com/watch?v=WXqeIuCdbNg&feature=emb_logo

Fonte: O Barquinho Cultural

Sair da versão mobile