SigaArteUFRN realiza quarta apresentação no Teatro Alberto Maranhão

Publicidade

Cultura, assim como educação, é instrumento de formação do cidadão, serve para desenvolver senso crítico e possibilitar reflexões. Por isso, o Núcleo de Artes e Cultura da UFRN (NAC/UFRN), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), dá continuidade ao projeto SigaArte no Teatro Alberto Maranhão (TAM). A quarta apresentação do projeto ocorre no dia 5 de outubro, a partir das 18h30, no TAM. As atrações do mês são a Banda da Escola Agrícola de Jundiaí, o Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN – GuêTu – e o PotiBones.

O SigaArte objetiva apresentar ações e grupos artísticos atuais ou que integram a comunidade artística da UFRN ao público geral. Antes da pandemia da covid-19, as apresentações aconteciam nos espaços do Campus Central, já durante o período remoto, os grupos eram apresentados em vídeos curtos nas redes sociais e no site do NAC.

Essa ação acontece conforme o Acordo de Cooperação Técnica entre a UFRN e a Fundação José Augusto (FJA), realizado em 2019. A parceria deseja estabelecer uma cooperação mútua no desenvolvimento e na promoção de atividades relativas à produção artística e cultural no estado potiguar entre professores, alunos, servidores técnico-administrativos e artistas.

Os ingressos para a apresentação do mês de outubro serão distribuídos gratuitamente até o meio-dia do dia 5, na Secretaria do NAC. Além disso, eles também estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão a partir das 15h, no dia da apresentação. “O acesso a bens culturais é um direito social e um dever do Estado, inclusive previsto na constituição federal brasileira. Portanto, as artes precisam ser colocadas à disposição da população”, diz Teodora Alves, diretora do NAC.

Para mais informações sobre a apresentação e o processo de retirada de ingressos, a secretaria do Núcleo de Arte e Cultura disponibiliza o número (84) 99474-6799.

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile