Estudantes de Parnamirim são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade

Estudantes da rede municipal de ensino e de instituições educacionais localizadas em Parnamirim foram premiados, na última sexta-feira (23), com medalhas pelo bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A premiação foi realizada no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), localizado em Natal e foi referente aos anos de 2019 e 2021, em função da pandemia da Covid-19. Ao todo, 16 estudantes foram premiados com medalhas e mais de 30 receberam menções honrosas pelo bom desempenho na competição.

O aluno da Escola Municipal Luiz Maranhão foi um dos estudantes premiados com uma medalha de bronze. “Receber essa medalha é muito importante pra mim, pois mostra o resultado do meu esforço e da minha dedicação. Sempre gostei muito de matemática e fico muito feliz em estar aqui hoje representando o meu município”, destacou.

O diretor da Escola, Luiz Antônio Norberto destacou a importância da premiação. Segundo ele a competição é importante, pois estimula o aprendizado da matemática entre os estudantes. “É um incentivo também para a descoberta de novos talentos e um reconhecimento e valorização muito importantes aos professores”, analisou.

A estudante Ana Clara Queiroz, da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes não recebeu medalha, mas ficou muito feliz ao receber uma menção honrosa. “A matemática sempre foi uma das minhas matérias preferidas, e recebe essa menção como um incentivo para me aperfeiçoar ainda mais”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.

Imagem: Ana Amaral

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile