O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou por mais 30 dias o prazo para a realização do pagamento do auxílio financeiro emergencial à população afetada pelas chuvas no estado. A medida altera o antigo decreto, que previa o prazo em até 30 dias para o encaminhamento do auxílio aos grupos afetados. Agora os fundos municipais têm mais um mês para realizar o pagamento. As informações foram publicadas nesta sexta-feira 2 no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao todo, 21 municípios decretaram estado de emergência, mas apenas 13 receberão o auxílio financeiro. Serão contemplados os seguintes municípios: Natal, Parnamirim, Canguaretama, Extremoz, Ceará-Mirim, Macaíba, Novo Cruz, Boa Saúde, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Touros, Ielmo Marinho, Nísia Floresta e Várzea.
O pagamento será realizado pelo município diretamente às famílias por meio de transferência bancária feita pelo Fundo Municipal de Assistência Social. O benefício será uma parcela única de R$ 1.000,00 que deve ser direcionado aos desabrigados e desalojados em decorrência das chuvas.
Imagem: José Aldenir
Fonte: Agora RN