Foi no bairro das Rocas que nasceu nossa anfitriã, Valéria Oliveira e também o nosso homenageado da 3ª edição do ano da roda “Cores do Nosso Samba”, o compositor Mário Lúcio Barbosa Cavalcanti. A roda traz as suas cores vivas e o seu canto potente para o Largo Ruy Pereira, neste sábado (06), a partir das 17h.
O samba “Rocas, o passado não passou”, é um hino de amor ao bairro das Rocas – como destaca o escritor, jornalista e compositor Ciro Pedroza em seu livro “Uma história das Rocas” – composto por Seu Mário Lúcio o samba foi o vencedor da edição 2018 do Festival Música Potiguar Brasileira promovida pela Rádio Universitária FM de Natal, com interpretação de Valéria. Este samba e “Traço de Brasilidade”, também de autoria de Seu Mário, estarão no repertório desta edição que mescla obras compostas por mestres do panteão do samba e do pagode e sambas compostos por ícones da MPB como Chico Buarque, Dorival Caymmi e Gonzaguinha, sambas de Valéria Oliveira e parceiros e ainda sambas enredos, matizes de um colorido fascinante.
Os convidados especiais de Valéria são: Rogerinho Lucarino (Balanço do Morro), um dos ícones do samba das Rocas, o cantor Serginho, e as cantoras Cida Lobo e Silvana Martins, trazendo um recorte bonito do vasto e rico repertório do samba brasileiro.
A entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos. O serviço de bebidas e alimentos, desta edição, ficará a cargo dos fornecedores locais, com destaque para o Bar do Seu Zé Reeira, já bastante conhecido pelos frequentadores do Centro da cidade.
A terceira edição da roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão, e com o apoio da Funcarte.
SERVIÇO
CORES DO NOSSO SAMBA – TEMPORADA 2022 – TERCEIRA EDIÇÃO
Dia 06 de agosto, sábado, a partir das 17h
Local: Largo Ruy Pereira
Acesso Gratuito
Imagens: Brunno Martins
Fonte: Assessoria de Comunicação