América é punido com a perda de mando de campo

Publicidade

O América-RN foi punido, na terça-feira 19, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo e multa por conta de atos de vandalismo protagonizado por torcedores alvirrubros no estádio Almeidão, em João Pessoa, no jogo contra o São Paulo Crystal pela Série D, no dia 11 de junho. O América informou que vai recorrer da decisão imposta pelo STJD.

Na oportunidade, torcedores americanos encontraram uma sala que continha faixas, bandeiras e instrumentos musicais do Botafogo-PB, time que manda suas partidas no local. Eles queimaram e rasgaram faixas e bandeiras e quebraram instrumentos musicais da torcida organizada do Belo. Os torcedores também praticaram atos de vandalismo fora do campo.

Pelo ocorrido, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu pela perda de mando de campo do clube e multa de R$ 3 mil, por infração ao artigo 213, inciso 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.

O América tem até 10 dias para efetuar o pagamento da multa. O mando de campo a ser cumprido é sempre no jogo seguinte como mandante. No caso do América, a partida é diante da Jacuipense, no duelo de volta do mata-mata pela segunda fase da Série D, no dia 31 de julho, na Arena das Dunas. O clube, inclusive, já iniciou as vendas para este confronto.

Imagem: Reprodução

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile