Uma cena lamentável foi vista na partida entre São Paulo Crystal e América-RN, neste sábado (11), no Almeidão, pela nona rodada da Série D do Brasileirão. Durante o intervalo da partida, com o Mecão vencendo o jogo por 1 a 0, torcedores do time potiguar causaram atos de vandalismo dentro e fora do palco da partida. No interior, causaram danos aos materiais ao Botafogo-PB. Na parte de fora, houve estragos em carros e confrontos com a Polícia Militar. A PM foi acionada para conter a confusão e efetuou disparos de bala de borracha na parte de fora do Almeidão.
Durante a depredação por parte dos torcedores do América-RN, alguns membros da torcida do Botafogo-PB tentavam quebrar os cadeados do Almeidão para terem acesso ao interior do estádio. Ainda lançaram rojões para dentro do palco da partida. No entanto, a PM interveio.
Ainda no lado de fora, alguns carros foram quebrados e a Polícia Militar efetuou disparos de bala de borracha para dissipar a torcida. Dentro do estádio, por outro lado, a segurança abriu o portão de acesso e permitiu que alguns torcedores do América-RN saíssem do tumulto e se abrigassem no gramado.
Alguns torcedores ainda passaram mal com o tumulto e com a fumaça das bandeiras e faixas queimadas. Um torcedor do América-RN foi retirado de maca pelo Corpo de Bombeiros. A paralisação resultou num atraso de 14 minutos para o reinício do jogo.
Imagem: Marcos Lira
Fonte: Esporte Amador RN