O Núcleo de Arte e Cultura (NAC/UFRN) promove a exposição coletiva +100 = 22/Quantos patos na lagoa?, na Galeria Conviv’Art – NAC/UFRN. A visita é mediada e conta, inclusive, com um intérprete de libras para pessoas com deficiência auditiva. O evento será no dia 14, às 14h, e tem vagas limitadas a 25 pessoas. A mediação acontece em parceria com o projeto Galeria Conviv’Art e Museu de Arte do NAC.
A partir de visitas mediadas, é comum que haja maior entendimento do público do evento, existindo a facilitação do acesso à cultura em toda a comunidade e Universidade. A mediação é realizada pelos alunos do curso de Artes Visuais e o serviço de tradução em libras pela equipe da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA). Para participar do evento, basta preencher o formulário de inscrição.
Os artistas expositores são Alexandre Ignacio Alves, Arivânio Alves, Armando Queiroz, Charles Lessa, Delfina Reis, Emidio Contente, Luis Só, Mariano Klautau Filho, Maura Grimaldi, Regina Johas, Uberê Guele e Ulysses Bôscolo. Fotografias, pinturas, livros e outras expressões artísticas estão presentes na exposição.
Orientado pela coordenadora do curso de Artes Visuais Regina Johas (DEART/UFRN) e pela professora Fabíola Alves (DEART/UFRN), o projeto busca promover a interação da arte com a sociedade, aprimorando o conhecimento da Universidade e impulsionando a atuação desta com o corpo social. Isso se realiza, portanto, a partir de ações educativas e artísticas como a do projeto Galeria Conviv’ Art e Museu de Arte do NAC.
Fonte: Agecom/UFRN