Potiguar pega cearense no Circuito Brasileiro de Surf

Publicidade

O potiguar Mateus Sena foi um dos destaques da sexta-feira, 10, na primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surf, no Pontal da Barra, em Maceió. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Surfe. Ele conquistou a classificação para a quinta fase alcançando a maior soma de pontos do dia: 15,77.

No meio da bateria, Mateus conseguiu um 7,67. Em seguida, já próximo dos minutos finais, ele deu um aéreo que lhe rendeu a nota 8,10. O potiguar avançou para a sexta fase ao lado do conterrâneo Alan Jhones, que somou 13 pontos.

Na sexta fase o potiguar enfrentou o paranaense Lucas Catapam e o paulista Gabriel Klaussner. Mateus e Gabriel empataram na somatória com 11,93 cada um. O desempate foi pela maior nota e o primeiro lugar da bateria ficou com o paulista. Mateus avançou em segundo.

“O surfe está fluindo, eu estou me sentindo bem, e quero continuar mostrando o meu potencial no campeonato. Eu tenho treinado forte e esses resultados são consequência de muito trabalho”, disse Mateus.

Neste sábado, 11, o potiguar enfrenta o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa. A primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Surfe começou na última segunda e segue até este domingo, 12.

Imagem: CBSurf  

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile