Nos jogos de ontem (04), o América goleou o Icasa do Ceará em 3 a 0, retornando ao G4 do Grupo 3 da Série D. Já o ABC teve um jogo equilibrado contra o Botafogo da Paraíba, em João Pessoa, em jogo válido pela Série C, que terminou num empate sem gols.
América goleia o Icasa-CE e retorna ao G4 do Brasileirão
O América foi arrasador na tarde/noite deste sábado (4), na Arena das Dunas. Diferente das últimas partidas, o domínio rubro em campo se transformou em várias chances criadas e três gols marcados por Elvinho, Allef e Zé Eduardo.
A vitória fez o Mecão subir na tabela de classificação e voltar ao G4 do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro, figurado na terceira colocação com 13 pontos ganhos. O próximo compromisso será na Paraíba, na cidade de Cruz do Espírito Santo/PB, contra o São Paulo Crystal, às 15h, no estádio “O Carneirão”.
Elvinho comemora vitória e vê um América mais forte no Brasileiro
Aos 33 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 3 a 0 para o América, a torcida alvirrubro ficou de pé para aplaudir um atleta que, naquele momento, estava sendo substituído. Quem deixava o gramado era Elvinho, um baixinho que vestia a camisa 10 e que nem o adversário sabia dizer se ele era meia, volante, ponta ou atacante.
“Graças a Deus puder ajudar a minha equipe e estou muito feliz por isso. A gente precisava dessa vitória. Estávamos dominando os jogos mas a bola não entrava, agora deu certo. Nosso time foi valente, fomos o América que a torcida e nós desejamos. Cada um tem sua parcela de contribuição. Criamos na frente e marcamos lá atrás, todos se ajudaram. Somos uma família e estamos fechados pelo objetivo”, disse o atleta que marcou o seu segundo gol na temporada.
João Brigatti analisa o jogo e elogia desempenho da equipe
O placar de 3 a 0 sobre o Icasa-CE construído na tarde/noite deste sábado (4) poderia ter sido bem maior se não fosse o incrível desempenho do goleiro Flaysmar, da equipe adversária, que fez grandes defesas e evitou uma goleada, tendo em vista as chances claras de gols criadas pelo time alvirrubro.
Ao final do confronto, o técnico João Brigatti concedeu entrevista coletiva à imprensa e, além de analisar a partida, fez questão de elogiar o desempenho da equipe.
Cartões amarelos: Bruno Pianissolla, Everton, Juninho, Téssio e Wallace Pernambucano (América); Dudu e Guidio (Icasa);
Gols: Elvinho (16’/1T), Allef (5’/2T) e Zé Eduardo (17’/2T);
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Rodrigo (Everton), Jean Pierre, Rômulo e Felipe Cruz; Juninho (Téssio), Allef e Araújo; Zé Eduardo (Felipinho), Wallace Pernambucano e Elvinho (Frank). Técnico: João Brigatti
ICASA: Flaysmar; Roni (Marquinhos), Léo Alves, Gabriel e Bull (Marlon); Guidio, César Sampaio (Dudu), Paulo Victor (Welton) e Jairinho; Leandro Cearense e Dênis (Jr. Mandacaru). Técnico: Marcos Antônio
Em jogo equilibrado, ABC empata em João Pessoa
Equilíbrio. A palavra resume o que foi ABC o empate em 0 a 0 entre Botafogo de João Pessoa e ABC de Natal, no jogo realizado na tarde/noite deste sábado, 4, no estádio Almeidão, na capital paraibana.
O resultado deixou o alvinegro potiguar na liderança da Série C do campeonato brasileiro, provisoriamente, com 17 pontos, uma vez que o Mirassol ainda joga neste domingo, 5.
O empate pode ser considerado bom, se levar em consideração que o confronto foi na casa do adversário, além da turbulência interna no clube durante a semana, envolvendo o ídolo da torcida, o atacante Wallyson e o técnico Fernando Machiori. O ABC volta a jogar no domingo, 12, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Imagens: Canindé Pereira e Rennê Carvalho
Fonte: América de Natal e Esporte Amador RN