O corpo encontrado pela Marinha dentro de um veleiro em alto mar, no último sábado (7), segue sem identificação oficial até a manhã desta segunda-feira (9), no Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), em Natal.
Segundo o órgão, o corpo é de um homem e, junto com ele, foi encontrada uma documentação marítima, bem como outros documentos – todos em italiano. Um dos papeis seria um pedido de asilo, de acordo com as análises iniciais.
Ainda de acordo com o Itep, não foi possível colher as digitais, porque o corpo estava em avançado estado de decomposição.
Os peritos vão coletar amostras de DNA, no entanto são necessárias outras amostras – de um possível familiar, por exemplo – para comparação e identificação.
A embarcação foi identificada como o Veleiro Mona-Mi F. S., segundo o relato de ocorrência recebido pelo órgão.
A Marinha do Brasil confirmou ainda no sábado que o barco foi encontrado distante cerca de 26 quilômetros da costa de Natal. O corpo estava dentro da embarcação.
O veleiro foi rebocado até Natal por um barco pesqueiro que se encontrava nas proximidades. Além do Itep, a Marinha acionou a Polícia Federal para apurar o caso.
Imagem: Canindé Soares
Fonte: G1 RN