“Se optarem por mim, com certeza aceito ser o governador do Rio Grande do Norte”, afirmou o ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD), afirmando que seu nome está à disposição do grupo de partidos políticos que compõem o bloco de oposição à gestão de Fátima Bezerra (PT), para ser o candidato em uma possível chapa majoritária ao governo do RN, com o pré-candidato ao Senado Federal, Rogério Marinho (PL).
Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 15, Fábio Dantas sinalizou positivamente à ideia de ser o chefe do Poder Executivo estadual e destacou que, “se todos estiverem unidos no mesmo projeto e se optarem por mim, com certeza eu aceito ser o governador”.
Porém, Fábio Dantas fez questão de ressaltar que, no momento, não tem nada definido, mas as discussões seguem e enquanto o martelo não for batido, o pré-candidato do Solidariedade ao governo continua sendo Brenno Queiroga.
“Está marcada uma coletiva de imprensa, onde a oposição irá anunciar quem irá ser o candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Então, até lá ainda falta definir”, disse. E continuou: “por enquanto, não existe nada de concreto, definido e no momento a nossa pré-candidatura do Solidariedade é Brenno Queiroga”.
As especulações em relação ao nome de Fábio Dantas ganharam forças após rumores que surgiram nos bastidores da política potiguar de que o líder da oposição no Estado e pré-candidato ao Senado Federal, Rogério Marinho e o ex-vice-governador participaram de uma reunião, há alguns dias. O assunto principal foi a sucessão do Rio Grande do Norte, quando ficou praticamente combinado a possível chapa majoritária Fábio Dantas como candidato ao governo do Rio Grande do Norte e Rogério Marinho, senador. Eles buscam ter o apoio das siglas PL, Progressistas, PSC e uma aproximação com o União Brasil.
A oficialização da chapa majoritária da oposição deverá ser anunciada na próxima terça-feira 19, às 9h30, no Hotel Holiday Inn Natal, em uma coletiva de imprensa, o nome do pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. O ex-ministro Rogério Marinho estará presente.
Fábio Dantas é um opositor ferrenho ao governo Fátima Bezerra e não tem poupado críticas à governadora, fato que pode ter agradado ao grupo bolsonarista no Estado e o tornando o possível nome escolhido por Rogério Marinho e pelo grupo de partidos de direita.
Nos últimos dias, esses nomes já haviam sido cogitados. Mas, todos já têm projetos pessoais e não estão dispostos a abrir mão para disputar o governo nesse momento. O presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, por exemplo, declarou que não havia a mínima chance de se candidatar. O vereador de Natal, Paulinho Freire (União Brasil) é pré-candidato a deputado federal. Já Felipe Maia atua como empresário atualmente. O presidente da Assembleia Legislativa e líder do PSDB potiguar, Ezequiel Ferreira, teve o seu nome especulado como possível candidato, mas nunca se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Fábio Dantas é filiado ao Solidariedade, que já havia anunciado desde o fim do segundo semestre do ano passado o ex-prefeito de Olho D’água dos Borges, Brenno Queiroga. Mas, este abre para Fábio, se for necessário.
A oposição não tem mais como adiar essa postulação. Rogério Marinho quer iniciar uma série de andanças pelo interior e levar consigo o nome ao governo do Rio Grande do Norte.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agora RN