Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta à Polícia Rodoviária Federal (PRF), deram cumprimento, nesta quarta-feira (13), a dois mandados de prisão preventiva, além de uma prisão em flagrante, durante uma operação no município de São Gonçalo do Amarante. A operação teve início na noite desta terça-feira (12), quando a PRF, por meio de informações fornecidas pela DEICOR, abordou um veículo tipo Citroen C3, conduzido por um suspeito de nome Renan da Silva Santiago.
No momento da abordagem, o condutor confirmou que utilizava um documento falso, sendo conduzido até a Central de Flagrantes da zona sul de Natal. Durante a manhã desta quarta-feira (13), policiais civis da DEICOR ouviram o autuado e constataram que o seu nome era Francisco Canindé Sousa da Silva, mais conhecido como “Bento”. Ele estava foragido da Justiça há, aproximadamente, 9 anos e, em seu desfavor, havia dois mandados de prisão preventiva em aberto pela suspeita das práticas dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Durante as diligências, realizadas na cidade de São Gonçalo do Amarante, a DEICOR localizou um laboratório de refinamento de cocaína de Ruan Thales, considerado um dos mais atuantes no tráfico de drogas do estado e foragido do sistema prisional potiguar. No local, foram apreendidos mais de 30kg de cocaína, aproximadamente, 1kg de maconha, balanças de precisão, sacos plásticos para embalar as droga e duas prensas hidráulicas.
Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
Imagem: Reprodução
Fonte: PC/ASSECOM