Os representantes potiguares na Copa do Brasil foram eliminados nesta última quarta-feira (16). O ABC perdeu nos pênaltis após empatar em 1 a 1 com o Altos do Piauí. O Globo se despediu da competição da mesma forma, após um empate com o mesmo placar (1 a1) , perdeu nos pênaltis por 4 a 1 jogando contra o Brasiliense do Distrito Federal.
Jogando um fraco futebol, ABC é eliminado pelo Altos
O ABC está fora da Copa do Brasil. A eliminação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 16, no estádio Frasqueirão, em Natal, onde empatou em 1 a 1 com a Associação Atlética Altos, do Piauí, no tempo regulamentar e perdeu bisonhamente nos pênaltis. Com a derrota, o alvinegro deixou de colocar em seus cofres quase dois milhões de reais, ou seja, um milhão e novecentos mil reais.
A derrota mostrou claramente que o clube precisa reforçar a equipe para a Série C, sob pena de no final da competição, ter que voltar à Série D do campeonato brasileiro. Para se ter uma ideia, os últimos dez minutos do primeiro tempo e os 45 minutos da etapa complementar foram de domínio da equipe piauiense. Aliás, a equipe dirigida por Moacir Júnior poderia ter amargado o revés já no tempo normal, tendo em vista que o Altos perdeu um pênalti no segundo tempo.
No domingo (20), o ABC encara o Santa Cruz de Natal, às 16h, no Frasqueirão, desafio pela 6ª rodada do Estadual.
Globo segue caminho do ABC na Copa do Brasil
A exemplo do ABC, o Globo também foi eliminado da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, 16. A desclassificação aconteceu no estádio Barretão, em Ceará Mirim, onde o representante potiguar empatou em 1 a 1 nos 90 minutos de jogo, porém, perdeu na cobrança de pênaltis por 4 a 1 para o Brasiliense do Distrito Federal.
Embora tenha jogado um bom futebol, principalmente no primeiro tempo, a Águia não foi nem a sombra de quando enfrentou o Internacional de Porto Alegre na primeira fase da mesma competição, quando venceu por 2 a 0.
Fonte: Esporte Amador RN