Esta semana foi marcante para mais uma categoria de servidores da Prefeitura de Parnamirim. Os engenheiros e arquitetos das secretarias de Obras Públicas e Saneamento (Semop) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur) com vínculo efetivo tiveram seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos enfim criado, uma conquista de muitos anos.
O documento foi assinado pelo prefeito Rosano Taveira, na última sexta-feira (11), e publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (12). O PCCV representa segurança para os servidores e a confiança da Prefeitura de Parnamirim no seu quadro de pessoal, já que, entre outras finalidades, fica criada a partir de então uma nova estrutura de cargos com seus respectivos níveis de remuneração, ambos compatíveis com a natureza das funções.
A criação do plano é uma das políticas do governo Taveira, ato que promove a valorização dos servidores públicos. Aliás, o avanço, nesse caso, é mútuo, tanto para o servidor, que terá mais incentivos para se capacitar, quanto para a população da cidade, que contará com a prestação de serviço público por meio de uma equipe cada vez mais qualificada e competente.
O plano estabelece várias normas de promoção para as carreiras de engenheiro e arquiteto, que têm o concurso público como forma de ingresso nos quadros da Prefeitura. Para progredir no serviço público, foram criadas 16 classes e 4 níveis. As progressões serão por tempo de serviço, mérito profissional e grau de formação.
Imagem: FREEPIK
Fonte: ASCOM/Parnamirim