A incubadora Tecnatus iniciou na semana passada um novo período para inscrições de interessados. O edital com as normas foi publicado no mês de fevereiro e prevê que as submissões das propostas para a incubação de empresas seja de fluxo contínuo. O documento, com todas as condições, pode ser acessado no endereço eletrônico da incubadora, mesmo endereço no qual a inscrição pode ser iniciada.
As áreas contempladas são de Engenharia, Arquitetura e Ciências Exatas e da Terra. A Tecnatus é uma incubadora situada no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e oferece orientação para a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores de base tecnológica.
“Esperamos acolher empresas e empreendedores, que tenham ideias de produtos ou processos em Engenharia, Arquitetura e Ciências Exatas e da Terra, e necessitem de apoio para desenvolvê-los e transformá-los em negócio, em um momento difícil e diferenciado, que está nos dando a chance de reinventar atividades, desenvolver novas habilidades e criar oportunidades para o surgimento de produtos e processos inovadores, que busquem a sustentabilidade e que possam cada vez mais trazer bem-estar à sociedade como um todo”, explicou a gerente geral executiva da Incubadora, Carla Wilza Souza de Paula Maitelli.
A unidade dispõe de espaço físico e recursos tecnológicos, de uso individual e coletivo, para o desenvolvimento das atividades empresariais, como também apoio gerencial e consultorias. No mês passado, a Incubadora assinou o contrato de parceria com mais duas novas empresas, a Nanocarbon e a Ecomateriais. Conforme consta dentre as atribuições da Tecnatus, ambas passam a contar agora com orientação tecnológica sobre o desenvolvimento de produtos e processos, propriedade intelectual, orientação empresarial por meio de consultorias, assessorias especializadas e capacitação para os empreendedores.
Imagem: Reprodução
Fonte: Agecom/UFRN