A saga O Senhor dos Anéis é um sucesso desde o seu lançamento entre as décadas de 1930 e 1940, escrito pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien, em sua trama de fantasia, aventura e romance, a obra tem grande empenho em desenvolver análises literárias e mitológicas, da qual Tolkien trabalhava desde o início do século 20. Suas influências trazem a produção temas relevantes como filologia, mitologia, industrialização e religião até antigos trabalhos de fantasia, bem como as experiências de Tolkien na Primeira Guerra Mundial (1914-18), da qual participara.
Uma obra eminente à fantasia moderna e de impacto ímpar para o escritor, já que o próprio como linguista desenvolver dialetos únicos de palavras “Tolkienian” e “Tolkienesque”, que posteriormente foi agregado ao dicionário Oxford.
A trama acontecerá milhares de anos dos acontecimentos de Hobbit e O Senhor dos Anéis, reunindo os principais eventos da Segunda Era de Tolkie: A forja dos icônicos anéis e a ascensão do Lorde das Trevas Sauron e o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens.
O elenco de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” traz Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Fonte: O Barquinho Cultural