Câmara Municipal entrega Plano Diretor para sanção do prefeito de Natal

Plano Diretor é entregue pela Câmara Municipal ao prefeito Álvaro Dias - Foto: Francisco de Assis

O novo Plano Diretor de Natal foi aprovado pela Câmara Municipal no último 23 de dezembro e entregue ao prefeito Álvaro Dias nesta segunda-feira (31). A entrega foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT), e outros parlamentares, que agora esperam a sanção do chefe do Executivo municipal.

Paulo Freire descreve sobre a essência do novo Plano Diretor:

“É um plano que traz as mudanças necessárias para as áreas estruturadas da cidade receberem um desenvolvimento maior. Não acredito que teremos problemas com vetos porque mais de 90% das emendas foram acordadas com as lideranças das bancadas”, disse ele.

Cabe agora ao prefeito Álvaro Dias transformar o projeto em lei, em um prazo regimental de 15 dias. “Tínhamos um plano arcaico, ultrapassado e agora com esse que a Câmara nos entrega, vamos modernizar a cidade, corrigindo erros e equívocos, de modo a permitir o progresso e avanço no desenvolvimento. Vamos analisar e discutir com nossa área técnica, mas vimos que foi bem discutido e bem elaborado. As informações que temos é que se aproxima do ideal que pensamos. Espero, em no máximo 15 dias, sancionar esta lei”, prevê o gestor.

O Plano Diretor foi aprovado na Câmara com 263 emendas dos vereadores, fruto de audiências e debates com especialistas, órgãos de fiscalização, integrantes de movimentos sociais e do setor produtivo. De acordo com a líder da bancada governista, Nina Souza (PDT), “essa matéria chegou à Câmara após um longo debate que a Semurb realizou com a cidade e votamos com transparência e responsabilidade em três meses”.

Segundo o vereador Kleber Fernandes (PSDB), alguns dos principais setores que passarão por mudanças, com esse Plano, são o turismo, a valorização de imóveis e a movimentação econômica. “Isso nos traz nova perspectiva de desenvolvimento social, turístico e financeiro com novo olhar para empreendimentos, valorização de imóveis, qualidade de vida, geração de emprego e movimentação econômica que deve levar a cidade a outro patamar de desenvolvimento”, enfatizou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Justiça da Câmara.

Crédito da Foto: Francisco de Assis

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile