A Prefeitura de Parnamirim divulgou Nota sobre a falta de médicos obstetras no Hospital Maternidade Divino Amor (HMDA). A Prefeitura ressalta que este não é um problema pontual e que está acontecendo em outros hospitais da rede infantil do Estado e que Parnamirim está vivenciando essa situação com preocupação, seriedade e responsabilidade.
A Prefeitura informa que as ações concretas para a resolução imediata, tais como, contratação de empresa especializada para o fechamento das escalas estão sendo tomadas e serão implementadas ainda nesse mês. Independente disso Parnamirim está garantindo o acolhimento, além das diretrizes estabelecidas no protocolo de classificação de risco para qualquer paciente independente da presença do obstetra de plantão.
Veja abaixo a nota na íntegra:
NOTA
Sobre a falta de médicos (profissionais de obstetrícia) no HMDA
Essa realidade, infelizmente, não é só de Parnamirim. A rede materno infantil do estado também está encontrando essa dificuldade. Todas as questões com a cooperativa e os contratos estão sendo revistas. O município está vivenciando essa situação com preocupação, seriedade e responsabilidade.
As ações concretas para a resolução imediata, tais como, contratação de empresa especializada para o fechamento das escalas estão sendo tomadas e serão implementadas ainda nesse mês. Independente disso, estamos garantindo o acolhimento, além das diretrizes estabelecidas no protocolo de classificação de risco para qualquer paciente independente da presença do obstetra de plantão.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parnamirim
Imagem: Reprodução
Fonte: ASCOM/Parnamirim