Programa “Muído Potiguar” entra no clima de verão no bairro da Redinha

O programa Muído Potiguar surgiu com a ideia de dar vez e voz aos bairros de Natal, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade dos natalenses, de uma forma irreverente e descontraída. Protagonizado pela artista e influenciadora digital Fernanda Guimarães, o programa vem trazendo um engajamento real do público potiguar com a história e as curiosidades de cada bairro. O último episódio do ano vai ao ar no dia 30 de dezembro, às 13h, no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom.

O Muído já entra no clima de verão, no bairro da Redinha – que além de ser um dos mais antigos destinos para o veraneio, sua formação como bairro se deu com a povoação por rendeiras e pescadores, por sua localização estratégica para esse tipo de atividade: o encontro do Rio Potengi com o mar.

O episódio traz a história da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, conhecida como Igreja de Pedra; um bate-papo com Miguel Carcará na comunidade da África, sobre a realidade local; e uma passagem pelo mercado da Redinha pra contar a história de um dos patrimônios da nossa gastronomia, a ginga com tapioca!

O programa Muído Potiguar tem realização da HD Produções e conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão. 

SERVIÇO

MUÍDO POTIGUAR

EPISÓDIO 6 – Bairro da Redinha

Dia 30 de dezembro, quinta-feira, às 13h

Exibição: Canal 100 da Cabo Telecom e no canal oficial do projeto no YouTube

Mais informações: @muidopotiguar

Realização: HD Produções

Patrocínio: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom e Grupo Conexão.

Imagens: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile