LAIS recebe prêmio Líderes da Saúde por trabalho na pandemia

Publicidade

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) foi um dos premiados do prêmio Líderes da Saúde, que homenageia entidades e pessoas que se destacaram no setor durante o ano de 2021. O centro de pesquisa venceu a categoria Investimento em Inovação, recebendo a premiação em cerimônia realizada na noite dessa terça-feira, 14, em São Paulo.

O Laboratório foi representado no evento pelo pesquisador Nicolas Veras, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo LAIS, principalmente durante a pandemia da covid-19. “É um reconhecimento de tudo que o LAIS tem feito desde o início da pandemia, com o desenvolvimento de sistemas que deram maior controle aos processos de cuidado em saúde no RN, como nos casos do RN+ Vacina e Regula RN. Esse é um reconhecimento de um trabalho feito por uma equipe grande de pesquisadores, que têm na ciência a possibilidade de ajudar a melhorar a vida das pessoas”, destacou.

Além do LAIS, outros centros de pesquisa de todo o Brasil também foram contemplados, com destaque ao Instituto Butantan. Representado pelo seu diretor presidente, Dimas Covas, o Butantan recebeu a homenagem pelo trabalho no desenvolvimento da Coronavac, primeira vacina utilizada no país no combate à covid-19.

“Ser premiado junto a uma instituição de referência como o Butantan reforça o trabalho desenvolvido pelo nosso time de pesquisadores, colocando o LAIS definitivamente entre as principais instituições de pesquisa do nosso país”, finalizou Nicolas.

Imagem: LAIS/UFRN

Fonte: Agecom/UFRN

Sair da versão mobile