“Reconstruir Para Seguir” – Festival Camomila 2021 acontece nesta semana

As despedidas e os fins de cada ciclo nos fazem aprender e, sobretudo, nos possibilitam viver novas experiências. Ainda vivemos dias difíceis, mas é necessário “Reconstruir para seguir” – esse é o tema do Festival Camomila 2021, que acontece nesta semana – de 16 a 19 de dezembro – em formato virtual. Reconstruir o hoje, sem o peso do ontem, sem a ansiedade do amanhã.

São múltiplos os caminhos para a reconstrução e a programação gratuita do Festival contará com ciclo de oficinas gratuitas pelo zoom na quinta e sexta-feira – com inscrições via link na bio do perfil no Instagram – e atividades de cultura e autoconhecimento, no sábado e domingo, no canal do Festival no YouTube, proporcionando momentos de troca e aproximação, mesmo de casa, entre os espectadores e os convidados.

Juliana Furtado, idealizadora do Festival fala da experiência de realizar mais uma edição do Festival Camomila: “É uma alegria imensa poder chegar ao terceiro ano com o Festival Camomila! Este ano com o tema ‘Reconstruir pra seguir’ propomos trazer a reflexão do lugar que estamos agora, após estes dois anos de pandemia e como podemos nos reconstruir, fazer melhores escolhas e colaborar para o desenvolvimento social, através da cultura e do autoconhecimento. “

A Shabbad Rattan que ministrará oficinas via Zoom dentro da programação, falou um pouquinho sobre o que significa reconstruir: “Reconstruir pra mim significa uma oportunidade de renovar. Tendo a experiência da construção anterior, é possível criar algo com novas bases, mais fortes e mais autênticas. Uma configuração que reflita valores mais alinhados com o presente, o agora, mas também honrando o presente que é estar vivo. Dessa alegria de se descobrir viva e com oportunidades renovadas, o meu fazer foi buscar raízes nos mantras dentro da tradição que pratico, Kundalini Yoga. Considero que a base sólida para a reconstrução sempre é o centro do nosso ser. Essa é única jornada que realmente importa, de volta para nós mesmos, para nossa essência. E os mantras são ferramentas extraordinárias para nos ajudar nesse percurso.”

O Festival Camomila é um evento para toda a família e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Lei de incentivo Djalma Maranhão, e da Unimed Natal, com realização da Guria Produtora.

SERVIÇO

Festival Camomila 2021

De 16 a 19 de dezembro

Programação:

Quinta – Dia 16/12 – Via Zoom

– 14h30 às 16h30 – Oficina “Cantar: Profundidade e Conexão” com Sâmela Ramos

– 18h30 às 20h30 – Oficina Mantra: “Cápsula sonora para Elevação Espiritual” – Uma experiência de Kundalini Yoga com JapDharam e Shabbad Rattan

Sexta – Dia 17/12 – Via Zoom

– 14h30 às 16h30 – Oficina:  A composição musical e o seu poder de cura, com Simona Talma

– 18h30 às 20h30 – Oficina Mantra: “Cápsula sonora para Elevação Espiritual” – Uma experiência de Kundalini Yoga com JapDharam e Shabbad Rattan

Sábado – Dia 18/12 – A partir das 16h –  No canal do Festival  Camomila no YouTube

– Meditação – com Dione Gurgel

– Yoga – com Nestor Pereira

– Reconstruindo com a Terapêutica Vibracional”- com Luti Franzen

– Collage Lab – com Casulo Cria

– “A Natureza dos Encontros”- com Gira Dança

– Reconstruir para Seguir e o céu em 2022 – com Titi Vidal

– Momento Desacelere

– Processo criativo rezo – com Gama Junior

– Lançamento clipe musical – Camomila Chá

– Polen Musical com Samella – prod. Simona Talma

– Polen Musical com Samira Abdallah

– Show Musical de Ananda K

A partir das 20h – Mostra Reconstruir para Seguir: Uma parceria entre o Festival Camomila e o IFRN CAL através da Cinemateca Potiguar e do Núcleo de Produção Digital – NPD RN – com filmes potiguares acessíveis que dialogam com a temática do Festival Camomila e possibilitam a prática profissional de alunos do curso de produção cultural com e sem deficiência – disponível por 10 dias no canal do Festival no Youtube.

Domingo 19/12 -A partir das 16h – No canal do Festival  Camomila no YouTube

Meditação com Samira Lessa

– “Envelhecer, um presente!” com Isis de Castro – Série Aromas São

– “O papel da Doula na busca por um parir respeitoso” – Marina Lyra

– Bate-papo “Gordofobia no Esporte” – com Ceci Oliveira

– “Emoções e suas relações com as dores físicas” – com Adachi Nakao

– Exposição virtual Ara Teles – processo criativo sobre o seguir

– Show Musical de Luana Simplício 25 min

– Encerramento – Camomila Chá na Casa das Mandalas

Sair da versão mobile