Parnamirim: Escola Municipal Eduardo Gomes lança Revista Virtual

O auditório do Centro Administrativo foi palco para o lançamento da Revista Virtual Vivências, uma edição anual elaborada por professoras da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, de Nova Parnamirim. O objetivo é difundir as diversas experiências vivenciadas em instituições escolares nos últimos 12 meses.

Na ocasião, ocorreu apresentações musicais, leitura de poema e citações de algumas produções literárias publicadas na revista. De acordo com a professora e idealizadora do Vivências, Maria José Pinheiro, a revista conta com 100 páginas e aproximadamente 30 experiências de professores e alunos de escolas públicas do Parnamirim, e duas de escolas de Natal e estadual.

Durante a solenidade, estavam presentes as secretárias de Educação, Justina Iva, e adjunta Delmira Dalva; a coordenadora do Projeto Rio de Leitura, Angélica Vitalino; e as professoras envolvidas, Maria José, Cleide Almeida e Veruska Granja.

Também participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e da Escola Eduardo Gomes; professores e alunos com experiências compartilhadas na revista; e outros representantes da comunidade escolar municipal.

A secretária Justina parabenizou todos os envolvidos e falou da importância do evento: “Essa iniciativa demonstra o comprometimento, qualificação e criatividade dos nossos profissionais, que mesmo durante o período de pandemia estavam atuantes e utilizando a autonomia que a Secretaria proporciona para desenvolver projetos importantes como esse”, afirmou.

Revista Vivências

A Revista Virtual Vivências pode ser acessada no link http://revistavivencias.parnamirim.rn.gov.br e durante o ano de 2022 será elaborada a segunda edição, que estará disponível para produções de cidadãos de instituições de ensino públicas, privadas ou da própria comunidade e podem ser de qualquer segmento ou nível educacional e de todas as áreas do conhecimento. Em breve, serão divulgadas as orientações para se inscrever.

Os materiais podem ser artigos de opinião ou científicos, relatos de experiências de ensino-aprendizagem, entrevistas, relatos pedagógicos, contos, crônicas, resenhas, cartas abertas, poemas e outros textos literários. Serão aceitos textos originais ou já publicados em revistas, livros ou anais, desde que, citado onde o texto fora publicado, inicialmente.

Imagens: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros

Fonte: ASCOM/Parnamirim

Sair da versão mobile