A segunda edição da CCXP Worlds acontece no próximo mês e os anúncios e convidados segue a mil, pelas redes sociais, em 2020 a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta.
Neste ano foram 581 artistas selecionados para essa edição, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro dando acesso prévio aos fãs as páginas dos artistas que terão obras expostas e comercializadas pelo Mercado Livre. Mas, este ano a palavra-chave DIVERSIDADE, no Artists’ Valley, sim o espaço ficou tão grande, que não é só um beco, mas sim um vale recheado artistas de todos os gêneros e estilos. O espaço dos artistas foi ganhando lugar à uma variação de olhares e interpretações de uma realidade fantástica muitas vezes se materializa em forma de arte.
A representatividade também pode ser conferida quando 10% dos inscritos se identificam como transgêneros, não binários, gender fluid, gênero e travestis. A participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP para este ano representa 42,1% do total de artistas participantes – na edição anterior, elas representavam 36,4% e, em 2019, 33%. Ainda, 24,59% dos participantes se identificam como negros ou pardos.
Toda essa representividade também se faz presente nos temas, pois as categorias de trabalhos, as obras independentes ficaram em primeiro lugar com 12,2%, o segundo lugar ficou com fantasia (11,7%) e fechando o top 3, aventura (8%). Mesmo que virtual, quem passar pelo espaço poderá conferir também obras dos mais variados gêneros como ficção-científica, jornalismo, adaptação literária, erótico, terror, entre outros. O Artists’ Valley by Santander terá representantes da Argentina, Alemanha, Canadá, Hong Kong e Portugal.
Além do mais, os quadrinistas e ilustradores poderão promover a interação entre fãs e artistas, que comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais. Os artistas que utilizarem exclusivamente o e-commerce oficial do evento, o Mercado Livre, receberão um par de ingressos para a Spoiler Night da CCXP 22, além de outros benefícios.
Todo o conteúdo do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 será on demand e de Masterclass, e ficarão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022. A segunda edição da CCXP World será um multiverso de atrações, que abrirá um universo para a edição física em 2022.
Site | Facebook | Twitter | Instagram
Fonte: O Barquinho Cultural