América faz 4 a 2 no Moto Club e se classifica com louvor para as quartas de final no Nhozinho Santos-MA

América faz 4 a 2 no Moto Club e se classifica com louvor para as quartas de final no Nhozinho Santos-MA - Foto: Reprodução/Eleven Sports

O América, em uma de suas melhores apresentações na Série D, não teve piedade do Moto Club que jogando diante de sua torcida no estádio Nhozinho Santos, acabou sendo batido por 4 a 2 pelos potiguares, que avançaram de fase e terão a oportunidade de lutar pelo acesso nas quartas-de-final da competição. Os gols foram marcados pela dupla Mazinho e Luis Henrique, dois cada, enquanto Lucas Hulk e Wallace Lima descontaram para os donos da casa.

A definição do adversário na próxima fase vai depender da classificação de cada clube na colocação geral.

O Moto Club iniciou a partida realizando uma forte pressão sobre o time do América, que teve trabalho para segurar a fome de gols do adversário, a chance mais clara surgiu numa falha de Rômulo, que errou no domínio de bola, que sobrou para Márcio Diogo, o atacante rubro-negro desviou do goleiro, mas o defensor americano conseguiu salvar o lance, mandando para escanteio próximo da linha de gol.

Mas se atacava, os donos da casa também deixavam espaços importantes para os atacantes americanos explorarem e logo aos 13 minutos, Luis Henrique conseguiu decolar um passe sensacional virando o jogo da esquerda para direita e encontrando Mazinho, que dominou e bateu tirando do goleiro para colocar o time potiguar ainda mais perto da classificação.

Com a missão ainda mais complicada pela frente, o Moto tentou alcançar logo a igualdade no marcador, e deu um susto no goleiro potiguar quando Diego Renan rolou para Márcio Diogo, que bateu a bola à esquerda do goleiro Samuel. Mas cada investida adversária, era respondida na mesma proporção pelos atacantes americanos, Erick Varão por pouco não ampliou a vantagem após desviar uma bola erguida na área por Mazinho.

À medida que o tempo avançava, o clima de disputa dentro de campo esquentava, os maranhenses pressionavam a arbitragem para dar cartão aos jogadores alvirrubros por qualquer falta. Porém o América se preocupava apenas em jogar bola e tratou de atirar um balde de água fria nos maranhenses aos 42 minutos, quando Erick Varão arriscou um chute de longe, Mazinho conseguiu interceptar a trajetória da bola e, diante do goleiro, tocou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 e transformando a missão motense numa verdadeira epopéia pela classificação.

Cientes de que necessitavam produzir uma espécie de milagre nos 45 minutos finais da partida, para prosseguir no Brasileirão, o Moto Club voltou disposto a reduzir logo a diferença, mas continuou esbarrando na boa postura defensiva americana, cujos zagueiros conseguiam cortar qualquer tentativa mais aguda do adversário.

Mas até o tamanho do milagre ficou impossível de ser obtido, depois de 14 minutos jogados. Luis Henrique recebeu um lançamento, ganhou do Diego Renan na velocidade e tocou no canto para fazer o terceiro gol do Alvirrubro e selar a classificação para a fase onde irá disputar o acesso para Série C na temporada de 2021.

Se a chance de classificação estava perdida, a de diminuir a diferença e o tamanho da decepção de sua torcida ainda não estava. Aos 21 minutos, depois de tanto tentar, Lucas Hulk marcou para os donos da casa, com um chute cruzado. Agora o que estava em jogo era a honra maranhense, que não queria se despedir da competição nacional sendo goleado.

Definitivamente o clima voltou a esquentar quando o goleiro Samuel Pires fez pênalti em Felipe Cruz, que Wallace Lima cobrou com maestria para fazer o segundo gol dos donos da casa, aos 31 minutos. A essa altura, o rubro-negro ainda necessitava de mais dois gols para ter a chance de definir a sorte nas penalidades, já que até o empate favorecia ao clube natalense.

Ciente de que a vitória estava ameaçada, o time americano voltou a forçar o ritmo e voltar a dar sustos nos donos da casa, então Luis Henrique tratou de colocar novamente ordem na situação, marcando o quarto gol alvirrubro, tocando na saída do goleiro motense e silenciando, por completo, o estádio Nhozinho Santos.

Crédito da Foto: Reprodução/Eleven Sports

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Sair da versão mobile