A diretoria do 4 de Julho confirmou que fez uma solicitação à Federação de Futebol do Piauí para que a partida de ida do time contra o ABC, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, fosse antecipada do domingo para o sábado. Além da data, o horário também seria alterado das 15h para as 16h.
A ideia dos dirigentes do clube de Piripiri era que desta forma o elenco do colorado ganharia mais um dia de preparação para o confronto da volta, que vai ser realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. De acordo com José Amaro, vice-presidente do 4 de Julho, existe uma programação toda feita com o jogo programado para o sábado. E caso a partida fosse realizada no domingo, ainda de acordo com o dirigente, essa logística teria que ser alterada.
A federação, através do presidente Robert Brown, informou que encaminhou o ofício com o pedido do clube colorado e que agora aguarda o resultado da requisição até a próxima quarta-feira. A entidade piauiense teme que exista uma dificuldade em relação ao departamento de logística do clube potiguar, que existam problemas por conta do translado da delegação alvinegra até o Piauí.
Até o momento, a CBF confirmou o jogo para que ele ocorra no próximo domingo, às 15h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. A última atualização sobre a partida foi apenas a confirmação do quarteto de arbitragem para o jogo.
Paulo Henrique de Melo Salmazio será o árbitro do confronto e terá como seus assistentes Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito. O trio de arbitragem é do Mato Grosso do Sul. O 4 de Julho chegou até as oitavas de final da competição depois de ter avançado em 2º lugar do Grupo 2 e na segunda fase do torneio ter batido o Peñarol de Amazonas.
Imagem: Arthur Ribeiro
Fonte: Esporte Amador RN