Jogando na tarde deste domingo, 12, na Arena Pernambuco, diante do Retrô, na primeira partida do “mata-mata” da Série D do campeonato brasileiro, o ABC deixou fugir a grande oportunidade de vencer o adversário e, consequentemente, voltar para Natal com a vantagem de fazer o segundo duelo, em casa, precisando apenas de um empate para avançar na competição.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, principalmente no primeiro tempo, o alvinegro comandado por Moacir Júnior fez 1 a 0 aos 43 minutos da segunda etapa, com Negueba, que substituiu Allan Dias, porém, já nos nos acréscimos, aos 50 minutos, o zagueiro Suelinton cometeu pênalti, que foi convertido por Neilson e deu cifras definitivas ao jogo, em 1 a 1.
A partida da volta está marcada para o próximo domingo, 19, às 19h, no estádio Frasqueirão. Quem vencer se classifica para o segundo “mata-mata do campeonato. Se houver empate, a decisão ocorrerá através de pênaltis. Aliás, por falar em pênaltis, o atacante Wallison fez hoje, o que dificilmente fazia: desperdiçou um pênalti, quando ainda estava 0 a 0.
Imagem: Jaedson Moura/Retrô
Fonte: Esporte Amador RN