A Warner Bros. liberou nesta quarta-feira (9), o primeiro trailer de The Matrix Resurrections, que estreia nos cinemas em dezembro. Esse é o quatro filme da franquia multipremiada das irmãs Lana e Lilly Wachowski, que volta aos cinemas 18 anos depois do terceiro, que supostamente deveria ter encerrado a trama. The Matrix Resurrections é uma produção conjunta da Village Roadshow Pictures e Venus Castina Productions e está programado para ser lançado pela Warner Bros. Pictures nos cinemas em 22 de dezembro de 2021; ele também será transmitido digitalmente na camada livre de anúncios da HBO Max nos Estados Unidos por um mês a partir da mesma data.
O longa conta ficção científica e muita ação, produzido, co-escrito e dirigido por Lana Wachowski, está quarta parte da saga será uma continuação da história estabelecida no primeiro filme Matrix (1999), que reúne Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como ícones cinematográficos Neo e Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho. Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.
Além de Reeves e Carrie-Anne, o longa ainda conta com Jada Pinkett Smith reprisam seus papéis de filmes anteriores da série, onde se juntam a Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Telma Hopkins, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Riemelt e Brian J. Smith.
The Matrix Resurrections chega aos cinemas dia 22 de dezembro trazendo todo universo de um futuro diatópico no qual a realidade, como percebida pela maioria dos humanos, é, na verdade, uma realidade simulada chamada “Matrix”, criada por máquinas sencientes para subjugar a população humana, enquanto o calor e a atividade elétrica de seus corpos são usados como fonte de energia. O cibercriminoso e programador de computador Neo aprende esta verdade e é atraído para uma rebelião contra as máquinas, que envolve outras pessoas que foram libertadas do “mundo dos sonhos”.
Fonte: O Barquinho Cultural