Série D: América empata em casa no primeiro jogo do mata-mata

Publicidade

Na tarde deste sábado (11), na Arena das Dunas, o América enfrentou o Itabaiana-SE pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1 com gol de Alvinho – sétimo dele pelo Alvirrubro – após sair atrás no marcador, já que Ramon abriu o placar para a equipe sergipana. Foi o primeiro confronto entre as duas equipe no “mata-mata”.

Para o segundo confronto a dúvida fica por conta do zagueiro Raniery, que deixou o jogo em Natal ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda e será avaliado pelo Departamento Médico.

Para alguns analistas de futebol, o placar pode ser considerado bom para a equipe comandada por Renatinho Potiguar, em virtude do pouco futebol que o América  jogou e, consequentemente, a superioridade dentro de campo do time visitante, que teve quatro grandes oportunidade de marcar, só no tempo complementar.

Vale ressaltar que nesta fase do campeonato não tem gol qualificado.  Isto é, novo empate por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.  Quem vencer avança. O segundo encontro está marcado para domingo (19) às 16h, em Itabaiana/SE.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro (1º JOGO/2ª Fase)
América 1×1 Itabaiana-SE
Data: 11/09/2021 – 15h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Celio Amorim (SC);
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Alexandre Bittencourt (SC);
Cartões amarelos: Weslley Smith e Jan Pieter (AME);
GOLS: Alvinho (12’/1T) para o América, Ramon (7’/1T) para o Itabaiana;
AMÉRICA: Samuel Pires; Roni, Jean Pierre, Raniery (Jan Pieter) e Leozinho; Felipe Guedes, Willian Daltro, Erick Varão e Esquerdinha (Patrick Allan); Weslley Smith e Alvinho (Luis Henrique). Técnico: Renatinho Potiguar
ITABAIANA: Léo; Ramon (Grafite), Diego Bispo, Hugo e Michel; Felipe Recife (Batata), Jacobina, Téssio e Bruno Sabiá (Ila); Cleiton e Pedro Henrique (Jhulliam). Técnico: Rodrigo Fonseca

Imagens: Canindé Pereira

Fonte: América de Natal

Sair da versão mobile