Renato comanda Flamengo “por telefone” contra o ABC

Com Renato Gaúcho, o Flamengo tem empilhado vitórias acachapantes. Desta vez, neste domingo, diante do Corinthians na Neo Química Arena, não houve goleada, mas o rubro-negro dominou com facilidade e venceu na 14ª rodada do Brasileiro por 3 a 1 – com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique.

Agora, a confirmar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico avisou que irá aproveitar esta semana para treinar o time titular. Em entrevista coletiva, avisou que pediu autorização a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, para ficar no Rio e enviar o auxiliar Alexandre Mendes para Natal, local do jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o ABC – derrotado na ida por 6 a 0.

– Eu conversei com o Braz, que está na Europa, e pedi autorização para ele para levar uma outra equipe para jogar o jogo da volta contra o ABC. Vou poupar uns jogadores que estão desgastados e ficar com esse grupo porque preciso de uma semana para treinar com esse grupo – disse Renato, emendando:

– Quero colocar algumas ideias a mais a nossa equipe, vem bem mas o treinador nunca está satisfeito. Então, vou aproveitar essa semana com o grupo que vai ficar no Rio de Janeiro para os próximos jogos.

O treinador do Fla também explicou que irá interferir por telefone durante o jogo de quinta:

– Vou treinar bastante com eles essa semana. Vai o Alexandre (Mendes) fazer esse jogo de quinta contra o ABC. Daqui do Rio, através do telefone, eu vou ajudar durante a partida. A gente tem boa vantagem, mas não estamos classificados ainda.

Imagem: Alexandre Vidal

Fonte: Esporte Amador RN

Sair da versão mobile