Gestão do Parque de Exposições é cedido à prefeitura de Caicó

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta segunda-feira (02) com a prefeitura de Caicó, termo de cessão da gestão do Parque de Exposições Agropecuárias Walfredo Gurgel. A solicitação foi feita pelo município atendendo pleito dos produtores e órgãos de defesa sanitária diante da necessidade de dar melhores condições para a realização da feira.

A governadora disse que “este é um governo que não promete. É um governo que faz com muito trabalho, amor e carinho para com a população. Presta contas e tem compromisso  com a dignidade e a cidadania da população”.

Fátima Bezerra disse que a gestão pública precisa ter senso de responsabilidade, atuar em parcerias, não se omitir.

“É preciso união para avançarmos no desenvolvimento econômico e social e nas melhorias para o nosso povo”

Governadora Fátima Bezerra

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha,  disse que a cessão do parque vai beneficiar Caicó e região. “Há 40 anos, Caicó tem uma feira do gado semanal que acontece em condições precárias no centro da cidade com os animais em cima de caminhões. Com a cessão, a prefeitura poderá instalar a feira lá de forma organizada,  com mais higiene em instalações adequadas e maior segurança. Todos ganham.”

O prefeito Tadeu Alves dos Santos disse que a governadora vem a Caicó trazer benefícios e investimentos. “Na educação é visível a prioridade do governo. Sou fruto do acesso à educação e hoje sou prefeito graças às oportunidades que tive. Reconheço o trabalho  do governo em vários setores, inclusive na agilidade quanto à liberação de licenças pelo Idema e DER. Hoje temos o resultado vitoriosos  de uma luta coletiva do município e produtores – a cessão do Parque de Exposições – e já devemos instalar a feira do gado lá no final de setembro.  Isso vai projetar nossa feira para toda região e estados vizinhos”.

O prefeito elogiou também  a prioridade com que a administração estadual trata a saúde. “Caicó foi contemplada com uma  policlínica dentro dos consórcios regionais. “Ainda este ano, devemos instalar. Agradecemos a parceria do governo da professora Fátima Bezerra, inclusive porque não suspendemos as cirurgias eletivas e gerais no Hospital Regional. Digo que  somos parceiros e queremos continuar assim”, declarou Tadeu.

A governadora também assinou decreto que cria grupo de trabalho para definir  a política de turismo religioso no Rio Grande do Norte, composto  por representantes das secretarias estaduais e municípios. “Temos que ter um olhar especial ao turismo por sua importância como atividade econômica”, registrou.

Imagem: Sandro Menezes

Fonte: Assecom/RN

 

Sair da versão mobile