Projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas têm apresentações virtuais neste fim de semana no RN

Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas têm apresentações virtuais neste fim de semana - Foto: Divulgação/João Augusto

Os projetos Bosque Encena, Dançando nas Dunas e Som da Mata, do Parque das Dunas, terão atrações virtuais neste fim de semana. As apresentações serão publicadas nas redes sociais de cada projeto.

O Dançando nas Dunas abre a programação neste sábado (24), às 16h30, com o espetáculo Mix de Clássicos ao Popular, produzido pelo Studio Corpo de Baile, uma escola para o ensino dos vários estilos da dança que também estimula a formação de profissionais.

Com direção geral de Anna Thereza Miranda, direção artística de Arthur Oliveira e coreografias de Bruno Trindade e Arthur Oliveira, o Studio conta com a tradição de 24 anos no ensino da dança. A produção audiovisual do espetáculo é da Praeira Filmes.

Já no domingo (25), às 10h, o Bosque Encena apresenta a peça Emília Detetive, da Companhia Funfest. A história começa quando Pedrinho, Narizinho e Emília resolvem fazer um concurso de desenhos e se dão conta que falta a cor verde. A boneca Emília lembra que uma vez Visconde havia ensinado como poderia fazer a cor verde.

Ao procurar pelo famoso Sabugo de Milho, eles descobrem que Visconde sofreu uma queda e, ao acordar, ele não fala coisa com coisa e não se lembra de nada. Emília sempre muito metida a inteligente, diz que Visconde perdeu a sua inteligência e logo convence a todos que ela precisa resolver o caso da “inteligência desaparecida do Visconde”. A partir daí começa uma viagem com muita aventura, música, dança e aprendizado.

Finalizado o dia, o Som da Mata recebe, a partir das 16h30, o Quarteto de Cordas da Filarmônica UFRN, composto pelos músicos André Albiergio (violino I), Patrick Santos (violino II), Kainan Firmino (viola) e Allis Spinosa (violoncelo).

A Filarmônica UFRN tem 12 anos de atividade. É formada, exclusivamente, por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem sido um laboratório orquestral de projeção de músicos para o mercado nacional e internacional. Ela já foi vista e ouvida por mais de 150 mil pessoas entre 2009 e 2021.

Serviços

Dia: 24/07 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas – 16h30

  • Youtube: Dançando nas Dunas
  • Instagram: @dancandonasdunas
  • Facebook: dançandonasdunas

Dia: 25/07 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h

  • Youtube: Bosque Encena
  • Instagram: @bosqueencena
  • Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

  • Youtube: Som da Mata
  • Instagram: @somdamata
  • Facebook: somdamata

Crédito da Foto: Divulgação/João Augusto

Fonte: G1 RN

Sair da versão mobile