América e ABC voltam a se confrontar, neste domingo, 20, pela terceira vez, neste ano. A primeira ocorreu no dia 18 de abril pelo campeonato estadual, na Arena das Dunas, onde a equipe alvirrubra bateu o seu maior rival por 1 a 0, com gol de Wallace Pernambucano, que se transferiu para o Santa Cruz de Recife.
O segundo aconteceu no dia 23 de maio, também pelo Estadual, dessa vez, no estádio Frasqueirão, oportunidade em que o alvinegro devolveu a derrota com juros e correção ao vencer por 3 a 1. Os gols foram marcados por Alan Pedro, Wallyson e Levi para o ABC, enquanto Wallace Pernambucano descontou para o América.
Neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, lembrando o jogo de sinuca, como cada uma tem uma vitória, acontece a chamada “partida negra” entre as duas equipes. O dado diferente é que o jogo é válido pelo Grupo 3 da Série D do campeonato brasileiro. Outro detalhe é que, tanto o América quanto o ABC estão com suas equipes bastante modificadas.
No momento, o ABC lidera o Grupo 3 com seis pontos ganhos, isto é, cem por cento de aproveitamento. Campinense tem quatro, Central, América e Sousa têm três, Caucaia, Atlético-CE e Treze têm um.
Arbitragem
Para mediar o clássico potiguar América x ABC, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro do Rio de Janeiro, Daniel Victor Costa e Silva, que terá a assistência de Luiz Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro é Tarcísio Flores da Silva, enquanto Aldeilma Luzia da Silva vai trabalhar como analista de campo. Exceto o árbitro central, os outros quatro pertencem à Federação Norte-rio-grandense de Futebol e também ao quadro da CBF.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN