O zagueiro Rhuan Pedro, atleta do Ceará, foi convocado pelo técnico Dudu Petetuci para um período de treinamentos da seleção brasileira sub 15 de futebol, na Granja Comary, em Teresópolis. O jogador de 15 anos é natural de Passagem, que fica na região Agreste do Rio Grande do Norte, a 60 km de Natal. Ele foi revelado pelo Projeto Social Salto da Onça, na cidade de Santo Antônio, e seguiu para o Vozão ainda em 2018. No ano seguinte, conquistou o primeiro título com a camisa alvinegra, sendo o capitão no título do campeonato cearense sub 13.
Em entrevista ao site oficial do Ceará, o defensor falou sobre a convocação e da importância do Vozão na sua trajetória. “Antes de tudo foi uma surpresa, mas eu fiquei muito feliz. Tenho trabalhado muito para isso e a oportunidade chegou. Espero ir bem e aproveitar da melhor maneira possível”, declarou. E emendou: “Sou muito grato a esse clube pela oportunidade que eles me deram quando cheguei aqui. Hoje, realizar o sonho de todo jogador de base vestindo essa camisa é algo ainda mais especial”, disse.
Fã de Marquinhos, zagueiro do PSG e da Seleção, Rhuan é filho de uma servidora pública e um caminhoneiro, e é o mais velho de dois irmãos.
O zagueiro potiguar viaja no sábado para o Rio de Janeiro e permanecerá nove dias com o elenco sub 15 na Granja Comary, em Teresópolis. O grupo convocado é formado pela geração de atletas nascidos em 2006 e fará uma etapa de preparação voltada ao torneio sul-Americano Conmebol, previsto para o segundo semestre.
Imagem: Divulgação
Fonte: Esporte Amador RN