IMD participa de Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

No intuito de difundir conhecimento e fomentar inovação, professores do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participam, entre os dias 18 e 23 de julho, do 41° Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021), um dos maiores eventos de computação do Brasil.

Com inscrições abertas até julho e prazo para envio de artigos científicos até 4 de junho, o evento online traz como tema principal Inovação e Transformação Digital: enfrentando a complexidade e as incertezas do mundo contemporâneo.

Segundo o diretor de projetos do IMD, professor Jair Leite, esse é o congresso nacional acadêmico mais importante da área de Computação e Tecnologia da Informação (TI) do Brasil. “Todos os anos, tanto o IMD como o Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp/UFRN) participam do evento e acho importante o envolvimento de todos os professores, alunos e demais colaboradores. Em 2011 e 2018, inclusive, já chegamos a participar da própria organização do CSBC”, comenta o diretor.

Para esta nova edição, a proposta do congresso é abordar os desafios enfrentados em um mundo cada vez mais dinâmico, complexo e permeado de incertezas, além de ressaltar o papel da computação como ferramenta central para impulsionar a inovação e as transformações necessárias para a solução dos atuais problemas da sociedade.

Programação

O CSBC contará com programação de dois tipos: eventos-base e satélite. Os do primeiro grupo são aqueles que acontecem todos os anos. Fazem parte dele o Seminário de Computação e Mercado (Computec), Concurso de Teses e Dissertações (CTD), Workshop sobre Educação em Computação (WEI), entre outros.

Já no rol dos eventos-satélite, o congresso contará com a Escola de Inverno da Maratona SBC de Programação, Encontro de Teoria da Computação (ETC), Workshop sobre as Implicações da Computação na Sociedade (WICS), entre outras programações.

Representando a UFRN, os docentes Jair Leite e Augusto Neto conduzirão o Curso de Qualidade no Ensino da Computação (CQ) e o Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva (SBCUP).

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Imagens: Divulgação

Fonte: IMD/UFRN

Sair da versão mobile